Guaranews

Danças típicas e festivais paraenses inspiram Tramontina para nova coleção de móveis

A dança da Marujada e a Festa do Çairé, duas manifestações culturais típicas do Pará, são ponto de partida para a nova coleção de móveis da Tramontina. Fabricadas na unidade da companhia em Belém do Pará, a Linha Ritmo reflete a beleza, autenticidade e força da arte local em peças exclusivas e cheias de personalidade. 

Composta por duas cadeiras, Maruja e Çairé, a coleção é assinada pelo conceituado escritório de design Plataforma4, composta pelas designers Rejane Carvalho Leite, Camila Fix e Flávia Pagotti Silva. Suas linhas curvas trazem estilo e conforto aos ambientes. O design diferenciado é um reflexo da imersão na cultura paraense. “O objetivo é valorizar a riqueza cultural do estado e da região Norte do Brasil, transmitindo a essência do Pará através do design de móveis”, salienta Camila Fix, sócia do estúdio P4. 

Cadeira Maruja tem braços em formato de semicírculo (Tramontina/Divulgação

“A Tramontina reconhece a importância do design como diferencial competitivo e, por isso, investe em parcerias estratégicas com designers. A colaboração com o escritório de design P4 resultou em uma linha de cadeiras que combina criatividade, funcionalidade e uma estética singular”, complementa André Guerra, diretor da Tramontina. A linha soma ao amplo portfólio de móveis em madeira da marca com alta qualidade, design brasileiro e responsabilidade ambiental. 

“Nosso desejo é oferecer a você a oportunidade de deixar sua casa, escritório ou espaço comercial mais bonito e acolhedor com móveis únicos, que transmitem sua personalidade e reflitam sua apreciação pela cultura, e pela arte e pela sustentabilidade”, salienta André Guerra. A madeira utilizada é a tauari legalizada, o que garante o compromisso com sustentabilidade e responsabilidade ambiental na fabricação. O acabamento em verniz PU confere durabilidade e realça a beleza natural da madeira, tornando as cadeiras ainda mais atraentes e elegantes.

As cadeiras da linha Ritmo possuem uma série de diferenciais que as tornam únicas e atraentes a quem busca móveis de design sofisticado e inspirador. Além de estilosas e cheias de história, as peças são ergonômicas, resistentes e produzidas de acordo com todas as exigências e padrão de qualidade inerente aos produtos da Tramontina. 

Çairé tem pernas curvas que remetem ao movimento fluido das danças (Tramontina/Divulgação)

A cadeira Çairé é produzida em madeira tauari com acabamento em verniz amêndoa. Suas pernas curvadas simulam o movimento fluido e gracioso das danças do festival homônimo realizado em Alter do Chão, uma das regiões mais belas do estado. Esse detalhe traz leveza e movimento à peça, conferindo um charme especial a qualquer ambiente. O estofado é em couríssimo, disponível nas cores preta, bege e café.

Cadeira Maruja tem braços em formato de semicírculo (Tramontina/Divulgação)

Outro destaque da linha Ritmo é a cadeira Maruja. Seus braços em formato de semicírculo remetem ao conforto e proporcionam uma sensação de acolhimento. Essa característica é especialmente convidativa para momentos de relaxamento e descontração. Estas peças também são produzidas em madeira tauari com acabamento em verniz amêndoa e têm estofado nas opções de cores preto, café e bege. 

Todas as peças estão disponíveis no eCommerce da Tramontina: https://www.tramontina.com.br/busca/?q=cadeira%20ritmo&lang=pt_BR

Fonte: FTcom

Por Roberta Mello

 

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo