Panorama

Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit

Braze avança na inovação com agente IA com a aquisição de uma empresa líder em tomada de decisão por IA

A Braze (Nasdaq: BRZE), principal plataforma de engajamento de clientes que capacita as marcas a ser absolutamente envolventes™, anuncia que firmou um acordo definitivo para adquirir a OfferFit, uma empresa de tomada de decisão por IA, por $325 milhões, sujeito a ajustes habituais de fechamento.

Os agentes de decisão por IA podem experimentar, aprender e entregar experiências altamente relevantes e personalizadas de forma autônoma. Em setembro de 2024, a Braze compartilhou sua visão para a agente IA no engajamento de clientes, com base em sua pesquisa existente em inteligência artificial, juntamente com o desenvolvimento planejado do Projeto Catalyst. Este agente nativo de IA foi projetado para ajudar as marcas a personalizar e otimizar experiências com jornadas, conteúdos e incentivos altamente relevantes.

Por quatro anos, a OfferFit tem desenvolvido uma solução multiagente que recomenda jornadas de clientes individualizadas em múltiplos canais, em parceria com soluções de engajamento de clientes como a Braze. Já as marcas observaram um aumento no desempenho ao usar a tecnologia de IA da OfferFit, por exemplo, personalizando mais de cem características em um e-mail para promover novos cadastros de clientes ou otimizando campanhas de reativação para usuários inativos. Após o fechamento da aquisição, a Braze poderá integrar de maneira mais profunda a abordagem sofisticada e multiagente existente da OfferFit em sua plataforma mais ampla, além de aproveitar a expertise da equipe da OfferFit junto ao desenvolvimento atual do Projeto Catalyst para impulsionar de forma coletiva experimentações mais sofisticadas e oferecer personalização 1:1 para todos os aspectos da experiência do cliente.

“Na Braze, temos inovado para ajudar as marcas a aproveitar as tecnologias de ponta desde nossa fundação há mais de uma década. Desde o início, nossa tecnologia de processamento de fluxo em tempo real diferenciou a abordagem moderna da Braze no Engajamento de Clientes em múltiplos canais. Combinada com o Canvas como camada de orquestração e integrada com o BrazeAI em toda a nossa plataforma, a Braze agora é responsável pela entrega rápida e confiável de trilhões de mensagens personalizadas a cada ano”, disse Bill Magnuson, Cofundador e CEO da Braze. “E agora, com a aquisição planejada da OfferFit pela Braze, nossos produtos e equipes complementares se unirão para definir o próximo capítulo da evolução do Engajamento de Clientes com IA. George, Victor e eu estamos extremamente empolgados com um futuro em que o aprendizado por reforço e as modernas arquiteturas de transformadores sejam utilizados no ecossistema de produtos da Braze para impulsionar uma visão onde a agente IA entende automaticamente os clientes de maneira mais profunda, interage com eles de forma mais completa e fortalece os relacionamentos com os clientes por meio de maior relevância nas mensagens e otimização inteligente”, explica Magnuson.

“Assim como a Braze, a OfferFit foi construída para aplicar tecnologias avançadas aos problemas mais difíceis que os profissionais de marketing enfrentam. Focada na camada de tomada de decisão, a OfferFit substitui o trabalho manual de testes A/B com agentes de aprendizado por reforço que experimentam e aprendem de forma autônoma as ações ideais”, disse George Khachatryan, Cofundador e CEO da OfferFit. “Como parceiros tecnológicos de longa data da Braze, já conhecíamos bem a equipe deles, e as sinergias de juntar forças estavam claras. À medida que nos unimos formalmente, a empolgação é mútua, pois Victor e eu buscamos aproveitar o ecossistema de produtos da Braze e sua escala global para aprimorar o produto OfferFit existente, além de potencializar o Projeto Catalyst e o BrazeAI como um todo”, conclui Khachatryan.

Sob os termos do acordo, a Braze adquirirá a OfferFit por $325 milhões, em uma combinação de dinheiro e ações comuns da Braze Classe A. Sujeito às condições habituais de fechamento, espera-se que a aquisição seja concluída no trimestre fiscal que termina em 31 de julho de 2025. O Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultor financeiro e o Davis Polk & Wardwell LLP está atuando como consultor jurídico da Braze. O Atlas Technology Group está como consultor financeiro e o Latham & Watkins LLP como consultor jurídico da OfferFit.

Sobre a OfferFit
O Motor de Decisão por IA da OfferFit é uma abordagem de próxima geração para personalização no marketing de CRM. As antigas formas de personalização utilizam uma combinação de modelos de propensão, segmentos, testes A/B manuais e regras. Os agentes de decisão por IA da OfferFit tomam decisões 1:1 sobre a melhor forma de marketing para cada cliente individual. A OfferFit trabalha com grandes marcas em telecomunicações, energia, varejo, viagens, vídeo sob demanda e serviços financeiros, entre outras. Os clientes atuais incluem Brinks Home, Canadian Tire, Chime, Foxtel Group, LATAM Airlines, MetLife, Pizza Express, Trainline, Wyndham Hotels e Yelp. A OfferFit foi fundada por Victor Kostyuk e George Khachatryan e está sediada em Boston, com membros da equipe ao redor do mundo. Saiba mais em offerfit.ai.

Sobre a Braze

A Braze é a principal plataforma de engajamento de clientes que capacita as marcas a serem absolutamente envolventes.™ A Braze permite que qualquer profissional de marketing tenha acesso e tome medidas sobre qualquer quantidade de dados e fonte, para que possam se engajar de forma criativa com os clientes em tempo real, através de canais, a partir de uma única plataforma. Desde mensagens multicanal e orquestração de jornadas até experimentação e otimização alimentadas por IA, a Braze permite que as empresas construam e mantenham relacionamentos absolutamente envolventes com seus clientes, promovendo crescimento e lealdade. A empresa foi reconhecida como uma das Best Companies to Work For de 2024 pela U.S. News & World Report, uma das Best Small & Medium Workplaces in Europe de 2024 pelo Great Place to Work®, uma das Best Workplaces for Women™ de 2024 pelo Great Place to Work® e foi nomeada Líder pelo Gartner® no Magic Quadrant™ de 2024 para Multichannel Marketing Hubs e uma Strong Performer no Forrester Wave™: Email Marketing Service Providers, Q3 2024. A Braze tem sua sede em Nova Iorque, com 15 escritórios em AMER, LATAM, EMEA e APAC. Saiba mais em braze.com.

Fonte: Engajei Comunicação
Por: Bruna Nunes

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo