No Sebrae, inscrições ao Programa ALI Produtividade são prorrogadas até 15 de fevereiro
Pequenos negócios paraenses podem participar gratuitamente do programa que tem como foco trabalhar os eixos prioritários para a COP 30
As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) interessadas em participar do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Produtividade – Primeiro Ciclo podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 15 de fevereiro, por meio do site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo . A data foi prorrogada nesta sexta-feira (31) para dar mais oportunidades aos empreendedores de pequenos negócios paraenses.
O programa tem como público-alvo empresas dos setores do comércio, indústria (com no mínimo 5 empregados) e economia criativa. Entre as áreas prioritárias estão os quatro eixos estratégicos trabalhados pelo Sebrae para a COP30, que será realizada em Belém em 2025: Alimentos e Bebidas, Economia Criativa, Mobilidade Urbana e Hospitalidade.
Os pequenos negócios que aderem ao ALI têm uma série de benefícios, como a presença de agentes do programa, que coletam informações nas empresas e as transformam em soluções para melhoria da gestão, finanças, entre outros aspectos. Um diagnóstico inicial é elaborado em formato de desafio, com ações a serem implementadas conforme as necessidades de cada negócio.
As inscrições estão disponíveis para empresas das regiões onde o programa terá atuação: Belém (Agência Metropolitana), Santarém (Agência do Baixo Amazonas), Capanema (Agência Caeté) e Paragominas (Agência Capim). “A quantidade de participantes varia de acordo com o número de agentes em cada agência. A Agência Metropolitana comportará mais agentes, então temos um mínimo de 250 participantes; nas demais, de 25 a 30 empresas”, totalizando 350 vagas disponíveis, informou Lara Rodrigues, analista do Sebrae no Pará.
Cadastro de reserva
Empresas interessadas, mas que não conseguirem participar do primeiro ciclo no primeiro trimestre, poderão cadastrar seus dados para o ciclo seguinte, previsto para começar em julho de 2025, com a mesma quantidade de vagas do primeiro ciclo.
Serviço: Para ser atendido pelo programa ALI Produtividade, basta se inscrever gratuitamente no site sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo
Fonte: Agencia Sebrae de Notícias Pará