Mercado

Prefeito recebe representantes da Embaixada da Alemanha para tratar de COP 30

O prefeito de Belém, Igor Normando, recebeu nesta quinta-feira, 23, representantes da Embaixada da Alemanha no Brasil para discutir como a cidade está se preparando para receber a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em novembro de 2025 na capital paraense.

A reunião, na sede da Prefeitura, contou com a presença do adido de Assuntos Ambientais e Climáticos da Embaixada da Alemanha no Brasil, Timon Lepold; do cônsul honorário da Embaixada da Alemanha no Pará, Amapá e Roraima, Paul Steffen; da assessora de Assuntos Ambientais e Climáticos da Embaixada da Alemanha, Elisabeth Stiebitzhofer, além do prefeito e do assessor do gabinete André Godinho.

Igor Normando e os representantes da embaixada conversaram sobre as características culturais de Belém e sobre a logística que está sendo formulada para que a capital receba o grande número de pessoas que participará do evento.

De acordo com Godinho, a Prefeitura de Belém já está realizando um levantamento patrimonial, com a intenção de analisar quais locais podem virar acomodações para os turistas e, posteriormente, se tornarem um legado para a cidade.

O prefeito disse que está tranquilo com relação à recepção de tantos turistas ao mesmo tempo. “Todos os anos Belém recebe cerca de 2 milhões de pessoas no Círio. Então estamos prontos para receber a quantidade de pessoas que vem para a COP 30. Há prédios e edificações históricas que também podem servir como hospedagem”, afirmou.

Durante o encontro, o prefeito destacou que a COP 30 é um evento muito importante e que vai colocar Belém no centro do mundo. Entretanto, mais importante ainda é o legado que a conferência vai deixar para a cidade.

refeito Igor Normando recebeu nesta quinta-feira o adido de Assuntos Ambientais e Climaticos da Embaixada da Alemanha, Timon Lepold (à direita)
Foto: Jader Paes

“A gente entende que a COP é um evento fantástico, que vai colocar Belém no mapa do planeta. Mas é fundamental que ela deixe um legado para a nossa cidade”, disse. Acrescentando que a gestão está aberta para realizar parcerias com empresas e instituições alemãs que queiram investir em Belém com vistas à COP 30, mas que tenham a intenção de permanecer na cidade após o evento.

O adido da Embaixada da Alemanha no Brasil, Timon Lepold, e a assessora Elisabeth Stiebitzhofer estão em Belém desde segunda-feira (20) e retornam à Embaixada, sediada em Brasília, ainda nesta quinta.

“Neste primeiro momento nós viemos conhecer a cidade que vai sediar o evento mais importante do mundo sobre assuntos climáticos. Conhecer a cultura de Belém e como ela está se preparando para a COP. As informações que colhemos aqui nós vamos discutir na embaixada em Brasília e com o governo alemão”, explicou Lepold.

O adido explicou, na reunião, que ficou bastante satisfeito com a visita à capital paraense e que percebeu uma integração sólida entre governo federal, governo estadual e prefeitura municipal para a realização da conferência. “O Brasil e Belém têm experiência em eventos de grande porte, percebemos que as equipes estão bastante unidas para a realização da Cop”, disse.

Fonte: Agência Belém/Por Vivian Carvalho

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo