O Fato do Dia

COP30: trânsito na Doca terá interdição no domingo (12)

A medida atinge as duas pistas da marginal direita do canal, entre as ruas Belém e Municipalidade, das 7h às 18h. No local haverá o levantamento da estrutura metálica da passarela da Quadra 2.

O trânsito na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, sofrerá alteração neste domingo (12) para o avanço das obras da Nova Doca, um dos investimentos para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro. As duas pistas da marginal direita do canal, entre as ruas Belém e Municipalidade, estarão interditadas das 7h às 18h para o levantamento da estrutura metálica da passarela da Quadra 2.

“A Seop avança dentro do previsto para cumprir as metas e entregar as obras do Estado que estão dentro dos investimentos da COP 30. Essas mudanças no trânsito são necessárias e, para isso, temos solicitado o apoio da Semob (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) e do Detran (Departamento de Trânsito) na orientação do tráfego nos locais. Muitas dessas alterações são de curto prazo, e vão dar segurança aos trabalhadores e à população”, explica Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Com a interdição total no perímetro, a Secretaria orienta os condutores de veículos a seguirem pela Avenida Marechal Hermes ou Rua Belém.

Parque linear – A Nova Doca está com 51% de serviços executados, com trabalhos nos oito módulos ao longo da via. O planejamento atual inclui trabalhos de fundação, lançamento e concretagem das peças metálicas, e cravação de estacas de sustentação da estrutura do canal.

A construção do Parque Linear – uma parceria do Governo do Pará com o Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional – envolve 1,2 quilômetro de canal, com serviços de drenagem, paisagismo, urbanização e construção de passarelas, além da substituição das comportas para controle da maré, a fim de evitar inundações.

Também serão pavimentados mais de 2,4 quilômetros da Avenida Visconde de Souza Franco, e construídos outro sistema de drenagem profunda e superficial para receber a água das chuvas, rede de esgoto sanitário, tubulação de água potável, ciclovia e um sistema de energia limpa.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo