Moda e Beleza

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza experiências de Natal em todos os estados do Brasil

Eleita a melhor marca para presentear no Natal*, gigante da beleza cresceu cerca de 30% o investimento regional e aumentou em 70% o orçamento em ativações para fortalecer a conexão com os consumidores

A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal, segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E atenta nessa crescente para 2024, o Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil.

“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.

A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros**.

Além de ativações, a marca conta com kits exclusivos e especiais pensados para encantar, demonstrar amor, cuidado e, também, celebrar a magia de comemorar o Natal com quem se ama. Focando em variedade, o Boticário preparou 60 opções de kits e combos, com preços a partir de R$39,90, que incluem desde produtos clássicos e queridinhos dos consumidores, como Lily e Malbec, até os mais recentes lançamentos como Her Code Touch. Os 34 kits e 26 combos especiais contemplam itens das categorias de Perfumaria Feminina e Masculina, Cuidados Corporais e Maquiagem para agradar a todos os públicos.

Experiência em Belém

O Boticário chega trazendo magia para encantar o público com um espaço instagramável exclusivo na Estação das Docas e programação gratuita com cortejos musicais, apresentando canções natalinas e personagens que prometem envolver os visitantes no encanto do Natal. O letreiro iluminado está localizado no espaço externo da Estação, entre os Galpões 01 e 02. Os cortejos musicais podem ser aproveitados nos dias 14, 15, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 17h.

Serviço
Evento: Ativação de Natal de O Boticário na Estação das Docas
Local: Area externa da Estação das Docas, entre os galpões 01 e 02.
Data e Horários:

  • Espaço Instagramável: Acesso gratuito diariamente

  • Cortejo Musical: Dias 14, 15, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, a partir das 17h.

Entrada Gratuita

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18- 60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023

Contato:
Por: Carol Amorim – RP O Boticário no Pará

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo