Mercado

Turiarte leva a arte do Rio Arapiuns à Feira Social do G20, no Rio de Janeiro

Representando a riqueza cultural e a força das comunidades ribeirinhas do Rio Arapiuns, a Cooperativa de Turismo e Artesanato da Floresta (Turiarte), de Santarém, marcou presença na Feira Social do G20, realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, no Rio de Janeiro.
Os artesanatos expostos, produzidas a partir de matérias-primas naturais, são um reflexo do talento e da dedicação das mulheres das comunidades, que transformam elementos da floresta em verdadeiras obras de arte. Cada peça conta uma história e reforça a conexão entre sustentabilidade, ancestralidade e empoderamento feminino.
“A participação da Turiarte, no G20, no Rio de Janeiro, foi uma oportunidade única de dar visibilidade ao trabalho sustentável e culturalmente rico desenvolvido na região. Essa presença destacou a importância do turismo comunitário e do artesanato como ferramentas de preservação ambiental, valorização das tradições locais e geração de renda para comunidades. Além disso, possibilitou o estabelecimento de parcerias globais e abriu portas para novos mercados, fortalecendo o protagonismo das iniciativas locais em debates internacionais sobre economia sustentável. Nossas representantes, Ivaneide Oliveira e Natalia Dias, foram as responsáveis por levar a força do cooperativismo da Turiarte para o mundo”, afirmou Ingrid Godinho, presidente da cooperativa.
A participação da cooperativa na feira reforçou o protagonismo das comunidades em discussões globais, mostrando que o cooperativismo é um modelo de negócio que une transformação social e preservação ambiental.
Fonte: Ascom/Sistema OCB
Por Maciélen Souto
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo