Helder em encontro com Lula e Xi Jinping
O Pará já está presente no cenário mundial. Antes mesmo, do anúncio da COP30, o governador Helder Barbalho, presente em outras edições da Conferência do Clima, já posicionou nosso Estado em um lugar estratégico nos aspectos político, econômico, social, institucional e de relações internacionais.
A presença de Helder, em Brasilia, em encontro com o presidente Lula e o presidente da China, mostra a dimensão do que pode vir a ser o futuro comercial, conjuntural, estrutural e diplomático deste relacionamento relevante.
Helder postou em suas mídias sociais sobre o encontro : “um importante diálogo entre nações”. Isto representa muito, do ponto de vista da busca de objetivos para os dois países e para o nosso Estado que contribui, expressivamente, nas exportações do Brasil para a China, o maior comprador dos produtos brasileiros.
Helder, por certo, abordou no âmago, sobre a COP30 em Belém, o maior acontecimento politico-institucional, ambiental, social e bioeconômico, que acontece em nossa capital, em 2025, com impactos no Brasil e no mundo.
Os resultados virão e quem ganha com isso, é o Brasil e, em especial, o Pará e a Amazônia.
Da Redação