Abre nesta quarta-feira (06/11), às 14 horas, no Hangar Centro de Convenções, o“Festival da BioAmazônia: Inovação e Sustentabilidade”, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) que acontecerá em paralelo à “Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), entre os dias 6 e 8 de novembro, em Belém.
Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI PA) e do Serviço Social da Indústria (SESI PA), o
Festival terá uma vasta programação com feira de produtos e tecnologias da bioeconomia; arena da inovação com apresentação de cases de sucesso; rodada de negócios; rodada crédito; e oficina de internacionalização.
Veja abaixo, a programação completa:
Dia 06 – (das 13 às 21h) e Dias 07 e 08 (das 09 às 21 horas) – Salão B
Feira da BioAmazônia: Mais de 40 estandes de empresas locais apresentando produtos e tecnologias inovadoras voltadas para o desenvolvimento da bioeconomia, como joias, cosméticos, bebidas, artes, moda, artesanato. Entrada gratuita.
Dia 06 – (das 13 às 21h) / Dias 07 e 08 (das 09 às 21 horas) – Salão B
Arena da Inovação:apresentações de mais de 30 projetos bem-sucedidos na aplicação da bioeconomia na Amazônia, mostrando o impacto positivo da inovação. Entrada gratuita
Dia 07 – (das 14h às 18h)– Sala Pará
Rodadas de Negócios: encontros entre empreendedores e indústrias, promovendo a geração de oportunidades reais com esses potenciais fornecedores. Serão seis grandes empresas (Natura, Vale, Alubar, Equatorial, Heineken e Hydro) fazendo o atendimento de 24 empresas fornecedoras.
Dia 08 – (das 10h às 12h)– Sala Multiuso
Dia 08 – (das 14h às 18h) – Sala Pará
Rodadas de Crédito: iniciativa que visa facilitar o acesso ao crédito por meio de instituições financeiras, que apresentarão suas linhas de financiamento específicas para o setor. Para atender às demandas das empresas inscritas nas rodadas, participarão seis instituições financeiras (Sicredi, Sicoob, Cresol, Banco da Amazônia, Banpará e Caixa Econômica) e dois escritórios projetistas.
Fonte: Gecom Fiepa/Assessoria de Imprensa