Equatorial Pará reforça importância dos canais oficiais de atendimento para o registro de solicitações de serviços
Distribuidora oferece suporte presencial, digital e assistência 24 horas para garantir agilidade e segurança aos paraenses.
A Equatorial Pará destaca a importância de formalizar todas as solicitações e ocorrências pelos canais de atendimento oficiais da empresa, seja em uma de suas agências presenciais ou nos serviços digitais. É importante destacar, que situações como falta de luz, mudança de endereço com necessidade de nova ligação elétrica e dúvidas sobre valores na conta de energia precisam de um direcionamento correto.
Somente nas solicitações feitas nos canais de atendimento oficiais da Equatorial Pará é que o cliente terá a segurança de que a empresa está ciente da situação e receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do serviço.
Nas agências, os clientes contam com atendimento presencial e na maioria delas os clientes tem acesso a dispositivos eletrônicos, como tablets, que permitem realizar uma série de serviços, incluindo pedidos de nova ligação, troca de titularidade, negociação de débitos, atualização cadastral, solicitação de reativação, entre outros. Além disso, a Equatorial disponibiliza colaboradores para auxiliar clientes que buscam um atendimento, mas ainda encontram dificuldades para realizar esses serviços.
As equipes técnicas da Equatorial Pará trabalham 24 horas por dia e sete dias na semana em todo o estado, em posições estratégicas com suporte eletrônico. Quando o protocolo de alguma solicitação é aberto, a área responsável pela demanda recebe a informação e pode agir para resolver a necessidade do cliente.
Saiba os serviços que os clientes podem solicitar em cada canal de atendimento digital
Central de Atendimento – oferece ligação gratuita para todo o estado, disponível todos os dias, 24 horas por dia. Basta ligar para o número 0800 091 0196 para solicitar serviços emergenciais, religação, informações sobre débitos e registrar reclamações.
Para agilizar o atendimento, em todos os canais, é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ, do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Pará.
Site e Aplicativo – Por meio do site www.equatorialenergia.com.br e do aplicativo “Equatorial Energia” disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS, é possível solicitar serviços como: pagamento de conta com cartão de crédito e débito, emissão de fatura, informar falta de energia, troca de titularidade, solicitar ligação nova, entre outros.
WhatsApp – É possível também solicitar serviços de forma rápida e prática pelo WhatsApp, com a assistente virtual, Clara. Basta salvar na agenda o telefone (91) 3217-8200 e enviar uma mensagem de texto para iniciar o atendimento. Estão disponíveis serviços como religação, registro de falta de energia e cadastro na Tarifa Social. O atendimento da Clara é feito exclusivamente por texto, não sendo possível enviar áudio, imagem ou vídeo.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial