Mercado

Cerpa: Chopp Tijuca comemora 10 anos

Qualidade e bom gosto são as marcas do Chopp Tijuca, ao longo destes 10 anos, completados na última quinta-feira (24). A data foi comemorada com Happy Hour Especial, na sede da empresa Cerpa Cervejaria Paraense, em Belém, que é a fabricante do produto que tem se consolidado cada vez no mercado cervejeiro local e até nacional do tipo Pilsen.

Os números atestam a década de sucesso do Chopp Tijuca, que mostram a aceitação e qualidade do produto, sobretudo aos apreciadores de um bom chopp. Segundo dados da empresa Cerpa Cervejaria Paraense, o Chopp Tijuca atinge cerca de 30% do mercado, apenas em Belém.

Foto: Marketing/Cerpa

“Nossos números mostram que nosso Chopp Tijuca é mais do que aceito. Se formos falar em hectolitros, vendemos e distribuímos mais de 13 mil em 2024, que ainda não terminou, que convertidos equivalem a pelo menos 130 mil litros. É a prova da aceitação do nosso produto, que tem agradado cada vez mais”, disse Marcos Guedes, gerente regional de vendas da Cerpa.

A confirmação destes números é feita pelos distribuidores, que confirmam o aumento das vendas do Chopp Tijuca nos estabelecimentos comerciais. “Atualmente atendo, na Região Metropolitana de Belém (RMB), mais de 100 estabelecimentos, sendo que em alguns também são comercializados chopps de outras marcas. Mas, os pedidos não param, o que mostra que o Chopp Tijuca está no mesmo patamar de aceitação”, disse Antônio Arlindo, distribuidor do produto na RMB.

E as projeções do Chopp Tijuca são de maior expectativa para os próximos anos, sobretudo com a realização da Conferência das Nações Unidas de Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30, que será realizada em Belém. “Temos o planejamento de aumentar em 2025 nossa produção e, por sua vez, a distribuição. A realização da COP 30 ajudará nessa projeção, uma vez que as pessoas que estarão na cidade irão querer experimentar um produto genuinamente paraense”, declarou Jorge Kawasaki, CEO da Cerpa.

Na realidade, os 10 anos do Chopp Tijuca confirmam a qualidade e sabor inconfundível do produto, assim como da própria empresa Cerpa Cervejaria Paraense. “Estamos há 58 anos no mercado, sendo uma marca paraense. Tivemos a primeira cerveja super premium do Brasil, criada em 1970, apreciada como um ótimo produto, inclusive, internacionalmente. Nessa mesma qualidade, temos o Chopp Tijuca que tem sido um dos nossos principais produtos”, disse Jutta Seibel, presidente da Cerpa.

A executiva relembra a criação do produto, que se baseou no sucesso da cerveja Tijuca, criada em 2012, que agradou e muito os apreciadores da bebida. “Na verdade, Tijuca foi uma tentativa do meu marido em entrar no mercado americano, nos anos 1980, mas que não deu certo. Retomamos o projeto em 2012, com a criação da cerveja que deu origem a esse chopp que faz a Cerpa ser muito grata, devido as altas vendas. Então, viva aos 10 anos do Chopp Tijuca e que venham muitos mais anos”, concluiu Jutta Seibel.

Fonte: Assessoria por Vidas Queiroz
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo