Panorama

Mário Covas tem trecho alterado para construção do viaduto em Ananindeua

Perímetro é entre a Independência e Passagem Santa Paz. Mudança é necessária por causa das escavações profundas e movimentação de máquinas.

As obras do viaduto na avenida Mário Covas com a avenida Independência, em Ananindeua, seguem em ritmo acelerado para serem entregues no segundo semestre de 2025. Nesta terça-feira (29), equipes do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) iniciam uma nova etapa: a construção das rampas do viaduto que passará por cima da Independência. Para este serviço, será necessário mudar o trânsito da Mário Covas, entre a Independência e a Passagem Santa Paz.

“Devido as escavações profundas e a grande movimentação de máquinas para a construção do muro e terra armada da estrutura, será necessária a interdição temporária do acesso da avenida Mário Covas para a Independência neste trecho, primeiramente”, explica o engenheiro Ricardo Monteiro, fiscal da obra pelo NGTM. O tráfego nos dois sentidos da avenida Independência seguirá liberado.

Confira as mudanças

Trabalhando para uma conclusão rápida, este serviço deve durar, aproximadamente, 90 dias. Pedestres e ciclistas deverão utilizar os chamados “caminhos seguros” para cruzar o trecho em obras. Veículos de passeio e ônibus devem utilizar as rotas alternativas a Mário Covas para seguirem destino, como a avenida Brasil, Rua São Pedro, Jiboia Branca, Rua São Luiz e Hélio Gueiros.

Imagem: Divulgação

“Seguimos avançando com a construção do viaduto, importante no conjunto de investimentos do governo para dar melhor fluidez ao tráfego na região metropolitana. Estamos trabalhando para reduzir os transtornos e garantir a segurança de todos durante esse período de obras”, afirmou a diretora geral do NGTM, engenheira Leila Martins.

Viaduto Mário Covas x Independência – Com 350 metros de extensão, o viaduto será erguido na avenida Mário Covas, sobre a avenida Independência. O viaduto terá mão-dupla e possibilitará o livre trânsito na Mário Covas, sem interferência de semáforos.

Veja nas imagens.

O governo do Estado também está construindo outros quatro viadutos para melhorar a mobilidade, criando corredores alternativos para o tráfego na Região Metropolitana de Belém. Eles ficam localizados na avenida Mário Covas com a avenida Três Corações; BR-316 com a Alça Viária; BR-316 com a Independência; e avenida João Paulo II com a Dr. Freitas.

Por Thais Rezende (NGTM)

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo