Cultura

Equatorial Pará, em parceria com a Cruz Vermelha, oferece postos de atendimento aos romeiros do Círio

Espaços de acolhimento estarão disponíveis a partir desta quarta-feira,9 , na capital paraense. Tendas de apoio também estarão disponíveis nas principais procissões deste final de semana.

A Equatorial Pará, em parceria com a Cruz Vermelha, terá três postos de atendimento aos romeiros, de municípios vizinhos, que chegam, após longas caminhadas, à capital paraense, para o Círio de Nazaré. As tendas estarão disponíveis a partir das 18h desta quarta-feira, 9, e seguirão até às 6h do dia 12, após a passagem da imagem para Círio Fluvial. Os pontos de acolhimentos estarão localizados na BR-316 e nas avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro.

Vale destacar que as estruturas oferecerão atendimentos com técnicos de enfermagem para atender as necessidades de saúde dos devotos, cadeiras de descanso, massagem e água. E exclusivamente no posto da Augusto Montenegro também haverá distribuição de frutas e barras de cereal.

Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, destaca o compromisso da empresa com o Círio de Nazaré, que é um dos maiores eventos culturais do país. Ela, também, pontua a importância da parceria com a Cruz Vermelha para o apoio aos romeiros no trajeto.

“O Círio é a nossa maior manifestação de fé e cultura que temos em nosso estado e a Equatorial é uma empresa que valoriza muito o que é importante para os paraenses, então estar com a Cruz Vermelha realizando essas ações é um cuidado a mais que temos com as pessoas e promesseiros que participam dessa grande festa“, destaca Michelle.

Trasladação e Círio

A distribuidora de energia também estará presente nas principais romarias da festividade, neste final de semana. Na Trasladação e na romaria do Círio de Nazaré, a empresa, juntamente com a instituição humanitária, oferecerá 5 pontos de apoio em locais estratégicos ao longo das procissões, também com distribuição de água, alimentos e atendimentos de saúde com profissionais capacitados.

Para Isaías Skeet Júnior, presidente da Cruz Vermelha no Pará, a colaboração entre as duas instituições vai ser fundamental para que os romeiros tenham um atendimento seguro e de qualidade.

“Essa colaboração não só garante que a Cruz Vermelha possa atender a um número maior de pessoas, mas também melhora a qualidade dos serviços prestados. Além disso, a visibilidade que um patrocinador como a Equatorial proporciona ajuda a mobilizar mais recursos e apoio da comunidade, aumentando o impacto da ação humanitária. Além disso, incentiva outras empresas a se envolverem em ações que beneficiam a sociedade. Juntos, podemos criar um efeito multiplicador que amplia o alcance e a eficácia das iniciativas humanitárias”, finaliza Isaías.

A parceria entre Equatorial e Cruz Vermelha vão além dos postos de atendimento. Para o Círio 2024, a distribuidora de energia também fez a doação para 2.500 coletes para a instituição, além de 34 padiolas, que são os equipamentos hospitalares utilizados para transportar ou remover as pessoas que por ventura passem mal.

Veja o endereço dos pontos de atendimento aos romeiros:

  • Rodovia Augusto Montenegro – em frente ao Centro Comunitário dos moradores da Nova Marambaia.
  • BR 316 – Posto de Atendimento no Tribunal de Justiça de Ananindeua.
  • Almirante Barroso – Posto de Atendimento no Tribunal de Justiça da Almirante Barroso

Veja os endereços dos postos de atendimento durante as procissões da Trasladação e Círio:

  • Praça Santuário
  • Estacionamento do Largo do Redondo
  • Estacionamento do IPHAN
  • Estacionamento do Palacete Faciola
  • Estacionamento do colégio IEEP
  • Fonte: Relacionamento com a Impresa/Equatorial Pará
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo