Estados brasileiros recebem mais de R$ 65 milhões em investimentos para saneamento básico
Mato Grosso do Sul e Paraná, que tiveram seus projetos aprovados, receberão financiamento pelo FGTS
As portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (22), pelo Ministério das Cidades divulgaram os resultados de processos seletivos destinados à contratação de operações de crédito, voltadas à execução de ações de saneamento básico para mutuários públicos em algumas regiões do país.
As portarias, assinadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, destacam a aprovação de propostas de ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em municípios dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Entre os empreendimentos selecionados está o projeto de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, na sede municipal de Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul (MS). Além disso, no estado do Paraná, os municípios de Joaquim Távora e Mangueirinha também tiveram seus projetos de ampliação do sistema de esgotamento sanitário aprovados.
As ações são financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que têm como objetivo melhorar a infraestrutura de saneamento básico nos estados. Com a publicação, os próximos passos incluem a formalização das contratações e o início das obras, que devem trazer benefícios para as comunidades envolvidas, totalizando um investimento de mais de R$ 65 milhões.
Confira os links:
PORTARIA MCID Nº 571, DE 17 DE JUNHO DE 2024
PORTARIA MCID Nº 570, DE 17 DE JUNHO DE 2024
PORTARIA MCID Nº 256, DE 18 DE MARÇO DE 2024
PORTARIA MCID Nº 255, DE 18 DE MARÇO DE 2024
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades