Mercado

Fita 2024 em Santarém: Amazônia estará em foco na maior feira de turismo da região

Business Eventos planeja a 12ª edição da feira internacional, realizada pelo governo do Pará, destacando a biodiversidade, cultura e novas oportunidades econômicas

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, o município de Santarém, no oeste paraense, receberá a 12ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia, a Fita 2024, que será realizada no Centro de Convenções Sebastião Tapajós. Com realização do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e organizado pela Business Eventos, o evento terá o tema “Amazônia Viva: Encontros Mágicos nos rios Tapajós e Amazonas”.

O destaque será a biodiversidade da região tapajônica, e o intuito será promover experiências autênticas e sustentáveis, enfatizando a Amazônia como um local único para encontros memoráveis com a natureza e a cultura local. Pela primeira vez, a feira internacional será realizada fora de Belém. Haverá ainda uma atualização no formato do evento, com um conceito mais dinâmico e estratégico para apresentar novos produtos e fortalecer os itens já existentes, mostrando o potencial econômico do turismo no Estado e impulsionando a comercialização do destino Pará.

A Business Eventos, sob a liderança de Patrícia Goddoy, tem investido significativamente na inovação e no reposicionamento estratégico da Fita 2024. Segundo a empresária, a escolha de Santarém como sede para a 12ª edição é um marco na história do evento e reflete a importância de diversificar os destinos dentro do Estado. “Nosso objetivo é mostrar ao mundo que a Amazônia vai além de Belém, que existem outras regiões com potencial turístico extraordinário, como Santarém, que é rica em biodiversidade e cultura,” afirma.

Além de consolidar o turismo na região, a Fita 2024 trará um impacto econômico positivo, ao promover a integração entre agentes do setor, empreendedores locais e investidores internacionais. A feira oferecerá um ambiente propício para a realização de negócios, para apresentar novas oportunidades no mercado turístico amazônico. “Estamos trazendo um formato inovador, que não apenas expõe os produtos, mas também fortalece a rede de contatos e as parcerias comerciais, essencial para o desenvolvimento contínuo do setor”, destaca Patrícia.

Ela também enfatiza que a experiência dos participantes será um dos grandes diferenciais desta edição. “Queremos que todos saiam de Santarém não apenas com negócios fechados, mas com uma verdadeira imersão na cultura e na natureza amazônicas. Será uma experiência inesquecível”. Outra novidade desta edição é que o último dia de evento será destinado às vivências em Santarém para os participantes do evento e entorno.

Por: Elisa Vaz

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo