Mercado

Mundo Senai reúne mais de 20 mil pessoas que conheceram as oportunidades no setor industrial

Mais de 20 mil pessoas visitaram as escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PA) durante o Mundo SENAI 2024. O evento promoveu uma programação gratuita com oficinas, palestras, minicursos, orientação de carreira, entre outras atrações. Em sua 16ª edição, o Mundo SENAI é uma vitrine do setor industrial e uma oportunidade para o visitante conhecer um pouco do dia a dia das profissões e tomar decisão mais assertiva para o seu futuro profissional.

Foto: Arthur Corrêa

O estudante Ygor dos Santos visitou a unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém, e se interessou pela área da Eletroeletrônica. “Fiquei encantado com tudo, principalmente com a área da tecnologia, da eletroeletrônica, que é a grande tendência do mercado de trabalho. Achei incrível conhecer o tanto de oportunidades que essa área tem dentro da área da indústria. Já vou procurar fazer esse curso pra ver se é isso mesmo que quero para o meu futuro”, diz o estudante.

Nesta edição, o Mundo SENAI aconteceu nas unidades do SENAI em Altamira, Barcarena, Bragança, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Castanhal, Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, sendo realizada também de forma online, por meio da Escola SENAI Digital. “Eventos como esses são fundamentais principalmente para nós, jovens, pois abre a nossa mente sobre qual profissão seguir”, comenta a estudante Sophia Oliveira, que visitou o SENAI em Barcarena.

Para o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI, Davis Siqueira, o Mundo SENAI é um mediador essencial para aproximar as empresas de jovens talentos. “O Mundo SENAI é uma vitrine indispensável para conectar nossos jovens talentos às oportunidades reais do mercado de trabalho no setor industrial. Este evento não só destaca as inovações e tendências do setor, mas também proporciona uma plataforma essencial para que estudantes e profissionais se atualizem e se preparem para os desafios futuros”, finaliza.

Texto: Fernando Gomes

Fonte: Gecom/Fiepa

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo