Mérito Judiciário para Paulo Ivan Borges
O advogado Paulo Ivan Borges, um dos mais respeitados advogados do Estado do Pará, receberá a medalha do “Mérito Judiciário”.
Paulo Ivan Borges comenta, emocionado, sobre a honraria:
“Recebi com alegria em meu Escritório, Ofício da Presidente do Tribunal de Justiça informando-me da seleção e aprovação unanime, pelo Pleno do Tribunal, de meu nome para receber a medalha do “Mérito Judiciário”.
Receber uma comenda tão importante do Tribunal de Justiça do Estado do Pará é uma imensa satisfação pessoal e um momento de profundo reconhecimento da minha trajetória na advocacia.
Este é um tributo que vai além do indivíduo, enaltecendo todos os advogados que, como eu, dedicam suas vidas à busca incessante pela justiça.
Há quase 25 anos, quando abracei a advocacia, fiz uma escolha pautada pelo desejo de contribuir para a sociedade, de ser uma voz para aqueles que precisam de representação, e de lutar pelo direito e pela justiça.
Cada dia nessa jornada tem sido uma mistura de desafios e vitórias, momentos de incerteza e de reflexão, sempre guiado pela ética e pelo compromisso inabalável com a verdade e a justiça.
Receber esta honraria, destinada a pessoas que efetivamente contribuíram para o aperfeiçoamento da prestação da jurisdicional é uma confirmação de que o caminho que escolhi foi o correto.
Não é apenas um reconhecimento do meu trabalho, mas também uma celebração da dignidade e da importância da advocacia. Este prêmio dignifica não só a mim, mas a toda a classe de advogados que vivem unicamente da advocacia e dos frutos que ela proporciona.
Cada dia no tribunal, cada caso, cada cliente atendido, é um passo na construção de uma sociedade mais justa. A advocacia é, por essência, uma profissão de fé na justiça, onde labutamos diariamente para que ela seja feita de forma concreta, eficaz e pacificadora.
Esta honraria me faz refletir sobre a enorme responsabilidade que carregamos: a de ser uma engrenagem vital no complexo mecanismo da justiça, e ao mesmo tempo, de ser um agente de transformação na vida dos cidadãos.
Ser reconhecido pela própria justiça como alguém que faz a diferença é um privilégio e um dever. Este momento me faz recordar de todos os desafios superados, dos “nãos” que me forjaram chegar até aqui, das noites de estudo e preparação, e de cada cliente que confiou em meu trabalho.
Agradeço a Deus, à minha família, aos meus pais, aos meus amigos e a mim mesmo, por sempre procurar me aperfeiçoar e dar o melhor de mim aos meus clientes”.
Muito Obrigado !
Fonte: Ascom/PIB Advogadps