O Fato do Dia

André Meira recebe do Tribunal de Justiça do Estado do Pará a Ordem do Mérito Judiciário

O professor e advogado recebe, desta vez, no grau “Comendador”, após ter seu nome aprovado por unanimidade no Pleno do TJPA.

O advogado e professor André Meira receberá, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a promoção na Ordem do Mérito Judiciário, desta vez no grau “Comendador”, após ter seu nome aprovado por unanimidade no Pleno do TJPA.

A cerimônia será realizada às 11h30 do dia 14/08/2024 (quarta-feira), no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, na presença de todos os magistrados e demais autoridades. André Augusto Malcher Meira é natural de Belém do Pará, presidente há 11 anos do Instituto Silvio Meira (ISM), com trabalhos acadêmicos no Brasil e na Europa, especialmente em Portugal, França, Itália, Suíça e Alemanha, é presidente honorário, ex-presidente e membro titular da cadeira 02 na Academia Brasileira de Direito (ABD), é atualmente vice-presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil (COPAJUB), membro titular da cadeira 27 na Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ), da qual já foi vice-presidente, membro efetivo do Instituto dos Advogados do Pará (IAP), do qual foi vice-presidente e orador oficial, foi representante estadual do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional), membro efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), membro efetivo da Associação Iberoamericana de Direito Romano (AIDROM/Espanha), membro honorário da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA), membro honorário do Instituto Câmara Cascudo (RN), membro honorário da CNAF – Confederação Nacional das Famílias/Portugal, membro correspondente da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ), da Academia Cearense de Direito (ACED) e da Academia Paraibana de Direito (APD).

Autor de vários livros e artigos científicos, no Brasil e no exterior, além de detentor de medalhas e comendas, das quais destacam-se a “Medalha de Prata” da Universidade de Lisboa, a “Medalha Bernardo Cabral” da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas, a “Medalha Clóvis Bevilaqua” da Academia Brasileira de Direito, a “Medalha Luiz Vaz de Camões” da Câmara Municipal de Belém, a “Comenda Afonso Pereira” da Academia Paraibana de Letras Jurídicas e a “Medalha João Paulo II” da CNAF – Confederação Nacional das Famílias/Portugal.

Advogado militante no Brasil e em Portugal, professor universitário há muitos anos, mestre pela Universidade de Lisboa e doutorando em direito pelo Unicuritiba.

Fonte: Ascom/ISM

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo