O Fato do Dia

Educação: Estudantes tem seu desempenho reconhecido pelo Programa “Bora Estudar”, em Santarém

O Governo do Estado garantiu a felicidade de 956 estudantes com a entrega dos cheques do Programa “Bora Estudar”

O sonho de poder morar em um lugar que ofereça mais conforto e dignidade foi alcançado por 956 estudantes e suas famílias nesta sexta-feira, 2, durante a entrega dos cheques no valor de R$ 10 mil do Programa “Bora Estudar”, pelo Governo do Estado, no município de Santarém, oeste paraense, na Região do Baixo Amazonas. O benefício é destinado para alunos da rede pública estadual que se destacaram com notas a partir de 900 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou que tiveram o melhor desempenho em sala de aula.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

“Agradeço a todos os gestores, a todos os educadores que escolheram a educação como missão de vida, como missão de transformação, como missão para olhar pelo presente, mas saber que a educação é o que pode traçar o futuro e que fazem da escola uma extensão da família. E é claro, preciso aqui reconhecer a importância de cada familiar que é o sustento para que o aluno possa avançar nos seus sonhos. Eu fico muito feliz quando falo da família. É fundamental que nós possamos trazer a família para dentro da escola, para podermos envolver a comunidade escolar. Hoje, são 956 alunos, são 41 escolas, mas em todo o Estado, 19 mil alunos serão contemplados, porque em cada sala de aula pegamos um estudante, mobilizando 190 milhões de reais para que nós possamos prestigiar os nossos alunos da rede estadual”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Ainda conforme Helder Barbalho, para o ano que vem o benefício contemplará a aquisição de materiais tecnológicos.

Eu quero e desejo que todos que estão vivendo esse momento, principalmente, os estudantes possam partilhar esse sentimento de vitória na vida de vocês. Esse benefício vai transformar e melhorar não apenas a vida de cada um, mas a vida de seus familiares também, porque através da Educação vocês podem ser e ter tudo o que vocês quiserem na vida e com o programa cada um vai poder escolher, seja o seu quarto, a sua cozinha, a sala ou qualquer ambiente na casa de vocês”, explica Hana Ghassan, vice-governadora do Pará.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Ao todo, 41 escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Santarém, dos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém, foram beneficiadas.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

“Fico muito feliz em estar aqui, e uma das coisas mais emocionantes que a gente está fazendo com o Estado é poder estar com vocês nesse momento. Esse programa, obviamente o dinheiro é importante, porém, mais importante do que o dinheiro, do que a ajuda que nos representa para todas as famílias é o reconhecimento aos melhores alunos do Pará, aos melhores alunos de toda a região do Tapajós e toda a região do Estado tem grandes alunos. É a primeira vez que a gente está reconhecendo dessa forma. É um grande investimento que vai permanecer nos próximos anos, então pais, mães, a escola é fundamental, mas toda a família está junta nessa. Quando temos a família na escola e a família envolvida em prol dos nossos estudantes, é quando isso dá certo”, disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.

Fonte: Agência Pará

 

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo