Estado entrega cheques do ‘Sua Casa’ e motos do ‘Credcidação’ na Região do Capim
Famílias de Mãe do Rio e Tomé-Açu foram beneficiadas com moradia digna e linha de microcrédito
“Concluir a construção da casa própria”. É o que a dona de casa Mariete Ferreira afirmou que fará com a segunda parcela do cheque do programa habitacional do Governo do Estado, “Sua Casa”, entregue nesta terça-feira, 16, no município de Mãe do Rio, nordeste paraense. No total, 361 famílias foram beneficiadas com a iniciativa estadual.
“Minha casa está ficando maravilhosa. Até o que eu nem imaginava estou fazendo. Se não fosse essa super ajuda agora, quanto tempo iria levar para ter meu canto?”, pontuou Mariete, que agora vai poder fazer o quarto do neto de 3 anos.
A governadora em exercício, Hana Ghassan, esteve no município para a entrega dos cheques, e ressaltou que o programa ajuda a garantir moradia digna às famílias em vulnerabilidade social. O investimento estadual foi de R$ 3.183.485,00.
“São mais de 300 famílias beneficiadas de uma única vez com este recurso. Quero agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, para tornar tudo isso possível. Ainda vem mais notícias boas para o município e vocês podem contar com o nosso trabalho para levar mais dignidade para a população”, enfatizou Hana Ghassan.
Moradia digna – O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de situações como incêndios, enchentes, vendavais, desabamento e outros, conforme critérios estabelecidos em lei. Além disso, o programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência e aquelas que atendem a outros critérios técnicos.
“Sempre falamos para as famílias que o recurso deve ser usado da melhor maneira. Fazemos a prestação de contas, nossa equipe fiscaliza para a liberação da segunda parcela. É um programa 100% gratuito, um benefício para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou, Luís André Guedes, presidente da Cohab.
CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua – Em Tomé-Açu, Estado entregou 5 motos, que foram adquiridas por meio da linha de microcrédito do Programa CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua. A linha é destinada especificamente a mototaxistas e fornece acesso a crédito rápido e adequado para fortalecer a atividade desses profissionais no Pará. O objetivo é renovar a frota e melhorar a segurança no trânsito para mototaxistas e usuários, a partir da aquisição de veículos e equipamentos de segurança, como capacete, luvas e coletes.
Por Denise Soares (SECOM)
Fonte: Agência Pará