Cultura

Vagas gratuitas no Pará: Instituto PROA e Accenture oferecem 200 vagas gratuitas e on-line para curso que ajuda jovens a conquistar o primeiro emprego no Pará

As oportunidades são destinadas a estudantes entre 17 e 22 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino no Estado

A plataforma PROA acaba de chegar ao Pará com o apoio da Accenture, empresa líder global de serviços profissionais. São 200 vagas gratuitas para o curso profissionalizante on-line destinado exclusivamente a jovens de 17 a 22 anos que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio nas escolas da rede pública do estado.

As inscrições iniciam-se no dia 29 de maio e encerram-se no dia 20 de agosto e podem ser feitas no link proa.org.br. O curso, que começa dia 2 de setembro, tem carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores..

“É mais uma conquista e com essa nova turma chegamos em todas as regiões do País com um curso que além de preparar o jovem para o primeiro emprego o ajuda a conquistar uma oportunidade no mercado”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).

“Estamos felizes em fazer parte dessa iniciativa no Pará com o Instituto PROA, com quem já trabalhamos em diversas frentes desde 2020”, diz Mariana Zuppolini, líder de Cidadania Corporativa da Accenture Brasil.

Para participar, basta entrar no site, responder a um teste de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se for aprovado, o candidato deve seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e realizar a matrícula. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego. Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso, segundo estimativas do PROA.

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um(a) desenvolvedor(a) Java Junior. A Plataforma PROA está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e em 2024, chega em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Pará.

Serviço

Processo seletivo para a Plataforma PROA

Inscrições até 20 de agosto de 2024

Início das aulas: 2 de setembro de 2024

Inscrições no site: proa.org.br

Requisitos: 

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar no Pará;

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;

Vagas para o Pará: 200 em todo Estado.

Fonte:  Betini Comunicação/Bartira Betini

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo