Hospital do Sudeste do Pará supera 170 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024
Unidade oferece mais de 50 serviços de saúde e especialidades médicas incluindo cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, entre outras
No primeiro semestre de 2024, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, referência em tratamento de média e alta complexidade na região de Carajás, registrou a marca de 170 mil atendimentos.
Entre os pacientes beneficiados está Raiane Silva, 35 anos, moradora de Itupiranga, encaminhada à instituição para uma consulta ortopédica. “Estava sentindo fortes dores na coluna, mas o médico aqui no regional me tranquilizou e solicitou exames que vão ajudar no meu diagnóstico. O atendimento foi excelente, muito organizado. É reconfortante saber que todos os exames podem ser realizados aqui mesmo, onde todos sempre me tratam muito bem quando venho”, destacou.
De janeiro a julho deste ano, a unidade do governo do Pará, gerenciada pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (Issaa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizou 2,5 mil procedimentos cirúrgicos, 16 mil consultas especializadas e 2,7 mil atendimentos de urgência. Além disso, foram conduzidas 7,4 mil sessões de hemodiálise, 138 mil exames laboratoriais e de imagem, e contabilizadas 2,1 mil internações, dentre outros serviços essenciais de saúde.
Outro paciente, João Oliveira, 45 anos, que há 3 anos necessita de sessões regulares de hemodiálise na instituição, falou do seu tratamento na unidade. “O serviço de hemodiálise aqui é excepcional. Antes, eu precisava viajar longas distâncias para receber tratamento. Agora, posso contar com uma equipe qualificada e equipamentos modernos bem aqui na nossa região”, enfatizou.
Serviços
O Hospital Regional de Marabá disponibiliza à comunidade 50 serviços de saúde e especialidades, incluindo oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, traumatologia, ortopedia, nefrologia, obstetrícia de alto risco, bucomaxilofacial, cirurgia geral, pediátrica, plástica reparadora, lábio leporino, anomalia crânio facial e vascular.
Além de neurologia, terapia intensiva adulto, neonatal e pediátrica, urgência e emergência, radiologia, infectologia, clínicas médica, cirúrgica e de especialidades, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hemodinâmica com neuro radiologia, cardiologia intervencionista e endo vascular, oncologia clínica, ginecológica, mastologia e hemodiálise.
“Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados pelo hospital neste primeiro semestre. Superar essa marca expressiva demonstra não apenas nossa capacidade de atender à demanda crescente com qualidade e eficiência, mas também o compromisso diário de nossa equipe em proporcionar um atendimento humanizado e de excelência aos nossos pacientes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de saúde cada vez mais integrados e acessíveis à comunidade de toda a região de Carajás”, destacou Flavio Marconsini diretor executivo da instituição.
A unidade hospitalar também conta uma variedade de serviços diagnósticos, exames laboratoriais e de imagens, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom dopller, raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.
Perfil: Os serviços no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.
Fonte: Agência Pará
Por Ascom (Ascom)