Jovens da Estrada Nova aprendem noções básicas da fotografia
A oportunidade de aprofundar conhecimentos na área da fotografia para melhorar a performance nas postagens da internet e até sonhar com uma carreira promissora não passou despercebida para os 20 jovens que participaram da oficina de Fotografia pelo Celular, promovido pela Prefeitura de Belém. A formação iniciou na terça-feira, 25, e encerrou nesta quarta-feira, 26, no antiga sede do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), no bairro da Condor, ministrada pelo pelo fotógrafo Mácio Ferreira dos Santos, que atua na área do fotojornalismo.
“Eu soube dessa formação através de uma colega e me interessei, até porque a fotografia é uma área bem legal e interessante, e já quero agregar ao meu futuro o que aprendi aqui, como trabalhar de forma autônoma nessa área”, disse o bombeiro civil e autônomo, Elias Lima Barbosa, de 25 anos, morador do bairro da Condor.
O estudante João Gabriel Marvão, 18, morador da Cremação, comentou que fez o curso porque espera “melhorar a qualidade das minhas fotos que faço para o meu Instagram, além de me ajudar também na escola de uma carreira”.
Os jovens dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação que participaram do curso tiveram noções de técnicas de enquadramento e linguagem fotográfica, aprofundaram seus conhecimentos sobre o funcionamento das máquinas fotográficas dos celulares, além de receberem dicas de como tirar belas fotos e revelar seus talentos.
A oficina foi uma ação do Programa de Comunicação Social (PCS) do Projeto Social do Promaben e buscou apresentar à comunidade conhecimentos básicos de fotografia e estimular o sentimento de pertencimento e a autoestima em relação ao local onde vivem.
Fonte: Agência Belém
Por Raimundo Sena