“Dia de Cooperar Marajó: Rios e Florestas”, irá transformar comunidade em Portel, no Marajó
Nas encantarias dos rios e florestas do Arquipélago do Marajó, a comunidade Santo Ezequiel Moreno, em Portel, através da Cooperativa COOPIAÇÁ é exemplo de como o cooperativismo transforma realidades, gera competitividade no mercado e prosperidade para os cooperados. No dia 22 de junho, será realizado o Dia C Marajó: Rios e Florestas onde serão entregues 51 casas revitalizadas.
A ação é uma realização do Sistema OCB/PA, SICOOB COOESA, Unimed Belém, Unisegur, COOPIAÇÁ, IFPA Campus Castanhal e conta com apoio do Deputado Estadual Fábio Freitas e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).
Além da revitalização das casas da comunidade, o evento contará com a apresentação cultural do grupo de carimbó da comunidade, trazendo música e dança que refletem a cultura local.
“O cooperativismo é uma força transformadora. Em Santo Ezequiel Moreno, vemos o poder da união em ação, trazendo melhorias tangíveis e duradouras. Este evento é um exemplo claro de como cooperativas podem fazer a diferença, não apenas economicamente, mas também social e ambientalmente” disse o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.
O ‘Dia de Cooperar’ em Santo Ezequiel Moreno é um marco de como o cooperativismo pode gerar impactos positivos e duradouros nas comunidades. Com ações práticas de revitalização e a promoção da cultura e sustentabilidade, o evento é uma celebração da união e do trabalho coletivo em prol de um futuro melhor para todos.
Para o presidente da cooperativa COOPIAÇÁ, Teofro Gomes, a realização do Dia de Cooperar aproxima a comunidade do cooperativismo, dos seus princípios e benefícios, criando uma cultura e conscientização cooperativista. “Realizar esse evento na comunidade é mostrar a potência do cooperativismo, com a sua relevância econômica e financeira. Além disso, a entrega das casas revitalizadas é fruto do cooperativismo. Estamos imensamente felizes por esse momento especial e simbólico”, disse.
Fonte: Ascom/Sistema OCB