Pacientes vivendo com HIV/Aids em Belém são acolhidos em Arraial Solidário da Casa Dia
A rotina dos pacientes que fazem tratamento no Serviço de Atendimento Especializado – SAE Casa Dia, unidade gerida pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), foi animada por um movimentado arraial junino nesta quarta-feira, 12. O arraial foi durante o Café Solidário, evento organizado mensalmente pela ONG Arte Pela Vida em parceria com a gestão da Casa Dia.
Além do reforço nos serviços prestados pela Casa Dia, o Arraial Solidário contou com shows musicais, dança de quadrilha, bazar solidário, sorteios de dezenas de brindes e distribuição de comidas típicas da quadra junina.
Diálogo
Amélia Garcia, ativista da ONG Arte Pela Vida há 28 anos, destacou: “A ação busca estabelecer o diálogo com os pacientes de forma espontânea, momento em que o encontro presencial ameniza a dor que muitos sofrem.”
A ação envolveu servidores, equipes de universidades como FIBRA, UFPA, CEFEM, e ONGs que apoiam a Casa Dia, como Arte Pela Vida e AIDS Healthcare Foundation – AHF Brasil.
A gestora hospitalar e gerente da Casa Dia, Socorro Silva, destacou a importância de proporcionar esses momentos aos pacientes: “O principal objetivo é acolher com amor e carinho os pacientes, para que sejam bem cuidados e possam sair felizes e com vontade de viver ainda mais.”