Clubes da Premier League Podem Eliminar o VAR a Partir da Próxima Temporada
Votação em junho pode definir o futuro do VAR na Premier League após cinco temporadas
Os clubes da Premier League estão prestes a votar se continuarão ou não a usar o VAR (árbitro assistente de vídeo) a partir da temporada 2024/25, após uma reclamação apresentada pelo Wolverhampton.
Segundo o The Athletic, o Wolves submeteu uma resolução à Premier League pedindo o fim do VAR. Uma votação entre os 20 clubes da liga foi agendada para o dia 6 de junho.
Em declaração, o Wolves afirmou: “Nossa posição é que o preço que estamos pagando por um pequeno aumento na precisão está em desacordo com o espírito do nosso jogo, e, como resultado, devemos remover o VAR a partir da temporada 2024/25.”
O clube ainda acrescentou que aceita que a decisão de introduzir o VAR foi “feita de boa fé” e “com os melhores interesses do futebol e da Premier League em mente”. No entanto, agora argumentam que a prática tem causado “numerosas consequências negativas”.
Entre essas consequências, o Wolves destaca que o VAR está “prejudicando a relação entre os torcedores e o futebol” e “prejudicando o valor da marca Premier League”. O clube defende que, após cinco temporadas de uso do VAR na Premier League, é hora de um debate construtivo e crítico sobre seu futuro.