Mercado

Prefeitura de Belém chega a 90% da reforma completa da praça das Castanheiras, no Curió-Utinga

A praça das Castanheiras, localizada em frente à paróquia da Sagrada Família, no bairro Curió-Utinga, está com 90% da obra concluída, faltando apenas alguns ajustes, como instalação de novos bancos e brinquedos para as crianças. Após 20 anos de inauguração, esta é a primeira reforma completa que o espaço de lazer recebe, com a Prefeitura de Belém aplicando mais de R$ 800 mil para garantir à pulação da área melhor qualidade de vida e lazer.

Os serviços de reforma da praça Castanheiras iniciou em março passado e os moradores estão animados e na expectativa que seja logo reinaugurada. Na manhã desta quinta-feira, 15, durante visita realizada pelo Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues às obras do espaço, a professora de Educação Física Sara Andrade, de 57 anos, estava atenta aos detalhes das informações dos serviços repassadas ao prefeito.

Ela disse estar satisfeita com o que viu. “Há sete anos, todas as manhãs estou aqui com as minhas alunas de dança e percebo, diariamente, que com essa reforma tudo vai ficar melhor agora, principalmente ao que diz respeito à mobilidade dos idosos que frequenta a praça. Digo isso, porque minhas alunas estão na faixa etária que varia dos 40 a 94 anos”, afirma.

Obra na praça Castanheiras é demanda do Tá Selado

A reforma do logradouro é uma demanda do Fórum Permanente de Participação Popular Tá Selado executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Segundo o secretária municipal de Urbanismo (Seurb), Lélio Costa, até o próximo mês de junho a obra estará finalizada e o espaço de lazer vai ser entregue à população. 

“A praça está praticamente pronta, faltando apenas os brinquedos chegarem, a instalação da iluminação pública e um detalhe ou outro de banco. Acreditamos que dentro de um prazo de dez a 15 dias, no máximo, a praça das Castanheiras será devolvida aos moradors”, informa o secretário.

Os permissionários que trabalham ao redor da praça já sentem a mudança. Entre eles, Téo Moraes, de 67 anos, que afirma ter pecebido uma mudança na autoestima dos moradores. “Essa nova reforma vai aumentar o brilho do Curió-Utinga e fazer os moradores se orgulharem do bairro. Há quinze anos a gente trabalha aqui e essa reforma era muito esperada por nós, porque vai melhorar a venda aqui”. 

Quando for inaugurada, a praça Castanheiras passará a ser denominada Padre João Antônio Bachebon, uma homenagem ao sacerdote que muito contribuiu para a vida da população da área. O prefeito Edmilson está satisfeito com o andamento da obra no local e diz que a homanagem feita ao justa.

“O padre João Antônio se tornou uma grande referência na luta e evangelização do povo, principalmente, porque o Curió-Utinga já foi vítima de muito preconceito, mas hoje é uma verdadeira nação. Por isso, trabalhamos para que as pessoas que vivem aqui se sintam orgulhosas cada vez mais desta praça, que é o símbolo, o coração do bairro”, conclui o prefeito de Belém. 

[metaslider id=69938]

 

Fonte: Agência Belém 

Por Márcia Lima

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo