Fafá de Belém estrela campanha que muda o jogo do alumínio
Com mídia televisiva, impressa, online e OOH (out of home) em seis estados do país, é a maior ativação de marca da Hydro no Brasil.
A Hydro, líder global de alumínio e energias renováveis, acaba de renovar o contrato com a artista para lançar a maior campanha institucional da empresa no Brasil, abrangendo mídia televisiva, impressa, digital, rádio e OOH (outdoors e painéis de led em vias públicas). Dando continuidade a uma ação realizada apenas no Pará com início em dezembro de 2023, a nova campanha estrelada pela cantora Fafá de Belém, símbolo do estado onde se concentra a maior parte das operações da companhia no Brasil, reforça a atuação sustentável da empresa e a qualidade do alumínio produzido pela Hydro, que atua em toda a cadeia produtiva do setor com altos padrões de qualidade e respeito ao meio ambiente.
Divulgada em primeira mão para o público interno e clientes da empresa, a veiculação na mídia será entre maio e julho em praças estratégicas para a Hydro, no Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina. Com o objetivo de tornar a marca mais conhecida do público em geral e destaca o caráter essencial do alumínio e de toda sua cadeia produtiva para atender às demandas da sociedade por produtos mais sustentáveis. Com tema da campanha “Mudando o Jogo do Alumínio”, a Hydro reforça sua posição como pioneira na transição para o alumínio verde, repensando cada etapa de sua cadeia de valor e os dilemas envolvidos em caminhos para a produção de um alumínio de baixo carbono e de altíssima qualidade.
“Atuar de forma responsável é uma prioridade para a Hydro e esta campanha tem como objetivo reforçar nossa posição como líder na produção de alumínio, um metal fundamental para a transição energética, mas sobretudo destacar nosso compromisso com a construção de um futuro cada vez mais sustentável. A Fafá de Belém é uma artista que representa essa conexão com o meio ambiente e a preocupação com as gerações futuras. Por isso, estamos muito felizes em tê-la como um símbolo da origem da nossa cadeia, do Pará para o mundo, nos ajudando a disseminar essa mensagem”, explica Lydia Damian, Diretora de Comunicação da Hydro.
A cantora Fafá de Belém estará presente não só no vídeo que vai para os canais de TV, mas também nas demais peças de divulgação da campanha. “Esse ano, faço 68 anos de vida, nascida em Belém do Pará, no meio da pujança amazônica. Em 50 anos de carreira, completos no ano que vem, a bandeira da Amazônia sempre esteve na minha mão, com a preocupação de falar de nós, de trazer a cultura paraense, nossos hábitos, compositores, músicos, poetas, falar de nós como seres pensantes e ativos. Às portas da COP30, essa nossa responsabilidade é ainda maior. Então, com muito orgulho, eu falo da Hydro, essa empresa que tem crescido com o Pará, tem abraçado cada vez mais as causas sustentáveis, que mudou padrões em busca de um novo tempo, onde o homem, a Terra, a natureza, hão e haverão de ser respeitados. Com muito orgulho, eu sou Fafá de Belém, eu sou Hydro”, afirma a cantora.
O filme da campanha tem duração de 30 segundos e aborda a importância do metal no nosso cotidiano e o compromisso da Hydro com a sustentabilidade. A peça ressalta ainda que o alumínio da Hydro é feito nos mais altos padrões de qualidade, com respeito ao meio ambiente e às pessoas, e em busca de um futuro mais inteligente e sustentável. A campanha contará com spots para rádio, vídeos para mídias digitais, peças visuais para jornal impresso e mídia out of home.
Fonte: Inpress Porter Novelli
Por Rosana Pinto