Congresso Internacional, em Belém: idealizadores da Ampla Amazônia falarão sobre governança socioambiental
O Congresso pretende consolidar-se como um importante foro de debates jurídicos
07Os dois fundadores da Frente Ampla Amazônia, Giussepp Mendes e Eduardo Brasil, falarão sobre governança socioambiental no II Congresso Internacional Sustentabilidade, Ambiente e Direitos Fundamentais (II CONISAF). Com o tema “Belém do Pará: sede da COP30”, a programação ocorrerá de 8 a 10 de maio, na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém.
As atividades poderão ser acompanhadas de forma híbrida – presencial e online. Formada por lideranças amazônicas em diversas áreas profissionais, a Ampla Amazônia apartidária é um laboratório de ideias e gerador de debates. Informações sobre data para inscrição e valores serão divulgadas em breve. Giussepp e Eduardo participam da palestra plenária Governança Ambiental na quinta-feira (9), de 17h às 18h.
“Estamos em um momento de oportunidade de crescimento, mas também temos o desafio de trabalhar por mudanças em todos os segmentos econômicos do nosso Estado”, afirmou Giussepp Mendes. “Ter lideranças comprometidas à frente desse processo é fundamental, precisamos aliar sustentabilidade e crescimento. O potencial da Amazônia é gigantesco”, ressalta Eduardo Brasil.
O Congresso pretende consolidar-se como um importante foro de debates jurídicos que analisam os desafios ambientais a partir de sua localização privilegiada. No ano de 2025, a cidade de Belém será palco da COP 30, evento internacional organizado pelas Nações Unidas que discute as principais políticas internacionais sobre a conservação do Meio Ambiente.
A intenção é atrair a comunidade acadêmica brasileira e internacional para que apresentem comunicações ou outros trabalhos científicos no âmbito do congresso.
A programação presencial será realizada na Unama Alcindo Cacela, nº 395, no bairro do Umarizal. Mais informações no site https://iberojur.com/conisaf-
Currículo palestrantes
Giussepp Mendes é presidente do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS); foi Auditor-Geral do Estado do Pará e é advogado licenciado.
Eduardo Brasil é advogado; mestre em Direito Tributário pela PUC-SP e pós-graduando em direito societário pela FGV/SP.
Fonte: Ascom Ampla/Natália Mello