Comunicação Pública: Alepa está entre as redes sociais que melhor trabalharam a inclusão e a diversidade no país em 2023
O reconhecimento nacional aconteceu durante o evento #redeswegov, que reuniu profissionais da comunicação pública de todo o país em Florianópolis (SC), nesta quinta-feira (25).
A premiação foi oferecida pela Social Media Gov, a principal plataforma de monitoramento das redes sociais de todos os órgãos públicos brasileiros. Entre as 11 categorias do prêmio, a Alepa foi a única assembleia do país finalista em uma dessas categorias: Inclusão e Diversidade, junto com o Tribunal de Justiça do Ceará, Governo do Rio de Janeiro, Exército Brasileiro, Defensoria Pública da Bahia e a Câmara Municipal de Fortaleza. O Governo do Rio de Janeiro ganhou o prêmio com uma collab para anunciar a Lei Gui.
Estar entre os órgãos que mais se destacaram em 2023 é comemorada por toda a equipe que compõe a Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa, que tem como coordenadora a jornalista Alda Dantas, pois demonstra que a comunicação da Casa de Leis do Pará está alcançando o seu objetivo: estreitar o relacionamento com o cidadão.
O jornalista Rogério Paiva está à frente das mídias digitais da Alepa há três anos e esteve em Florianópolis para a premiação. “Sermos a única assembleia legislativa finalista deste prêmio é um reconhecimento de todos os esforços do legislativo paraense para manter uma comunicação digital inclusiva, que valoriza os direitos humanos, a diversidade e o combate às fake news. Além da acessibilidade, tudo é feito com regionalização. Temos muito orgulho de sermos uma comunicação nortista, amazônida e 100% paraense”, destacou.
“Nosso objetivo é valorizar o trabalho de cada profissional que faz a comunicação pública nas redes sociais. Sabemos que é um trabalho complexo e tão importante, afinal, não existe melhoria na comunicação pública se ela não se comunicar com o cidadão”, destacou Rodrigo Abella, Diretor Executivo da Social Media Gov.
Métricas
Uma das principais maneiras de medir o sucesso de uma rede social é por meio de métricas de engajamento, envolvimento, visualização e comentários, e desde o primeiro dia de 2024 a Alepa ocupa a liderança do ranking entre todas as assembleias do país, que é medido pela plataforma Social Media Gov.
Fonte: Assessoria de relacionamento
Reportagem: Andreza Batalha – AID – Comunicação Social / Alepa