Cultura

Confraria Harleyros do Pará pela América do Sul

Saindo do estado do Pará, liderado pelos confrades Lyonel Amaral e Marcello Monte Santo, em dois grupos de motociclistas, com só um destino, o deserto do Atacama, percorreram mais de dez mil quilômetros por cinco países, em 24 dias.
 
Como qualquer sulamericano que tem orgulho da própria origem, os Harleyros do Pará sabem bem que a América do Sul é um continente com paisagens espetaculares, culturas vibrantes e uma história repleta de riquezas e simbologias. Uma maneira emocionante de explorar essa diversidade, é através de duas rodas, você acaba fazendo parte da paisagem, tudo é seu, o sol, a chuva, o calor, o frio, algo que só quem é motociclista pode explicar.
 

Confraria Harleyros do Pará trabalha com planejamento e um cronograma, mesmo antes de iniciar uma viagem, já se sabe o que vai fazer nos próximos meses. E como em qualquer programação de viagem que se preze, é preciso começar definindo uns dos três seguintes fatores:

– Período do ano que se deseja viajar, ou para muitos, o único período do ano disponível.
– Tempo disponível para esta viagem;
– Destino que deseja conhecer ou revisitar;

Salinas Grandes, Jujuy – Argentina

Foto: Divulgação Harleyros
 
Janaína Monte Santo, Marcello Monte Santo e Júlio Maúes – Laguna Miscanti – Chile
Foto: Divulgação Harleyros
 

Vale ressaltar que as vivências não estão isentas de adversidades. Você vai encontrar rodovias em más condições, mudanças climáticas repentinas e, também, barreiras linguísticas. No entanto, essas questões fazem parte da aventura e são superáveis com estudo adequado e resiliência.

Por outro lado, as recompensas são inestimáveis, nesses locais você poderá ter uma conexão profunda com o ambiente e as populações nativas; conhecer monumentos incríveis ao longo do caminho; desfrutar de comidas deliciosas; e sobretudo presenciar cenários deslumbrantes que a maioria das pessoas só pode sonhar em ver.

Lyonel Amaral e Helyson Oliveira – La Mano Del Desierto, Atacama – Chile

Foto: Divulgação Harleyros
 
Lyonel Amaral é diretor da confraria há 04 anos, durante esse período levou o nome da confraria por quase todos os estados da federação brasileira e agora realizou um sonho de percorrer a América Latina. 
 
Helyson Oliveira também é um grande estradeiro, com vasta experiências, afirmou:  “Um mochilão de moto na América do Sul, sem dúvida, vai deixar lembranças inesquecíveis. Ao mesmo tempo, testará suas habilidades e capacidade de adaptação”.
 
Victor Athayde – Fundador da Confraria Harleyros do Pará
Foto: Divulgação Harleyros
 

Expedição América do Sul foi um grande sucesso, e foi só o começo do plano de viagens deste ano. O cronograma do primeiro semestre da Confraria Harleyros do Pará está recheado de grandes passeios, viagens e eventos. 

Fonte: Ascom/Harleyros/Víctor Athayde

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo