Mercado

Sebrae capacita empreendedores e seus funcionários para bem atender turistas

Iniciativa faz parte das ações para a COP 30, com agenda até o próximo mês de maio, totalizando cerca de 150 vagas; inscrições são gratuitas

Como parte do projeto “Sebrae Pelo Turismo” e das ações de apoio aos empreendedores pada a COP 30, nesta terça-feira (27), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) deu início a uma série de capacitações voltadas a empreendedores e seus funcionários que fazem parte da cadeia do turismo de Belém – o “Tour de Experiência COP 30 Sebrae”. A ação conta com a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PA).

Foto: Divulgação

O diretor-superintendente do Sebrae/PA destacou a importância do projeto. “É muito agradável quando nós chegamos em uma cidade e encontramos pessoas que sabem falar bem dos pontos turísticos locais. Esse é o nosso objetivo com esse tour. Por isso, o foco nos empreendedores e em seus colaboradores, para quando um turista sentar num bar, hospedar-se, ou pegar um carro de aplicativo ou táxi receba informações dos nossos pontos turísticos de forma mais detalhada. Isso é qualidade no atendimento”.

A ideia é apresentar os principais pontos turísticos de forma mais detalhada do que geralmente são apresentados em passeios voltados aos turistas, abordando suas peculiaridades, horários, itinerários, preços, atrativos, entre outros, para que possam ser fonte e referência de informação para os turistas e, assim, gerar experiências inesquecíveis para os visitantes de Belém.

Os city tours irão ocorrer quatro vezes por mês, no período de fevereiro a maio. Cada capacitação terá duração de quatro horas, sendo uma hora de conteúdo teórico em sala de aula e três horas de prática (o tour)

 

“Esse é um projeto que nasceu por observarmos que as pessoas que trabalham na rede hoteleira, restaurantes, motoristas e de todo trade do turismo deveriam conhecer nossos pontos turísticos e falar com propriedade deles”, informa a vice-presidente da ABAV, Edna Rocha.

Bruno Borges, da empresa Amazônia Aventura, avaliou positivamente o trabalho. “Essa experiência é bem importante pra gente entender o contexto da cidade, a história, como se originou, e, assim, passarmos para os visitantes. Estamos bastante envolvidos na questão da COP, para que, realmente, possamos deixar um legado de verdade, não apenas nos dias do evento, mas que seja algo contínuo na nossa região”.

No total, estão previstas 13 turmas de capacitação, com cerca de 150 participantes. As turmas de março já estão lotadas e as inscrições para quem quiser fazer parte da capacitação em abril e maio iniciam no dia 2 de abril, na loja virtual do Sebrae/PA.

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Mercado do Ver-o-Peso e Complexo Turístico Feliz Lusitânia (incluindo Forte do Castelo, Catedral Metropolitana de Belém e Casa das Onze Janelas) e Estação das Docas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo