Presidentes de Juntas Comerciais discutem melhorias para registro empresarial
A troca de conhecimentos deve contribuir para desburocratizar e agilizar o processo de registro em todo o Brasil
Os presidentes e outros representantes das Juntas Comerciais do Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21), em evento promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), em Belém. As mudanças na Instrução Normativa 81 e os Registros e Arquivamentos dos Atos Societários nas Juntas Comerciais foram temas debatidos no evento.
Vários temas importantes foram debatidos no evento realizado em Belém
Foto: Divulgação
O presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sergio Silvia Sombra, apresentou a Plataforma de multicanais na melhoria do atendimento da Redesim em seu Estado. Ele disse que no encontro foram abordadas temáticas importantes sobre o registro empresarial em todo o País. “Tivemos a satisfação de participar deste evento, que tratou de pautas importantes ao registro empresarial em todo o País e contribuirá para a desburocratização e a agilidade no processo de registro empresarial”, ressaltou.
À tarde, a presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Marise Chastinet, explicou o Módulo Atos e Pareceres, Painel Empresarial com venda de dados e etc., e reforçou a importância da reunião nacional. “Esses eventos são relevantes para a troca de experiência entre as Juntas Comerciais, a fim de que possamos desenvolver soluções que visem beneficiar os empreendedores de todo o País”, acrescentou Marise Chastinet.A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, ao lado de gestores de outras Juntas Comerciais
Foto: Divulgação
Para a presidente da Fenaju e da Junta Comercial do Estado do Pará, Cilene Sabino, o evento foi importante para troca de conhecimentos e fortalecimento do registro mercantil no Brasil. “Conseguimos trocar muitas experiências, com um quorum excelente e de aprendizado para todos nós. A reunião foi muito proveitosa. Com certeza, teremos muitas novidades para os empreendedores, com novas ações de fortalecimento e mais celeridade ao processo de registro mercantil”, destacou a presidente da Jucepa.
Fonte: Agência Pará/Por Fabio Uchoa/Jucepa