Cultura

Claro e Netflix lançam primeiro plano de TV do Brasil com o streaming incluído na Claro tv+

Empresas ampliam parceria e, em movimento inédito, todos os planos da Claro tv+ trazem acesso garantido aos filmes e séries da Netflix

A Claro, líder em TV por assinatura no país, e a Netflix, um dos principais serviços de entretenimento do mundo, ampliam a parceria para redefinir o conceito de “TV Paga” no Brasil. A partir de agora, todos os planos da Claro tv+ contam com uma assinatura Netflix inclusa, em um movimento inédito no País. 
 

Com a novidade, os clientes terão acesso a mais de 120 canais (todos os canais da TV por assinatura), 95 mil conteúdos on demand para assistir quando quiser e todo o catálogo da Netflix, com milhares de séries, como Stranger ThingsWandinha e Round Six, tudo em uma plataforma única, via Claro tv+. Assim, os planos trazem o conforto de ter uma única fatura para a contratação de todos os serviços – disponível por R$109,90 na modalidade box Claro tv+. 

 “A parceria com a Netflix é uma inovação no nosso mercado e tangibiliza a nossa estratégia de melhorar a experiência do cliente, agregando os principais conteúdos do mercado em uma plataforma única que integra os canais de TV, streamings e video on demand com uma série de vantagens aos nossos clientes. Assim, a Claro tv+ reforça seu posicionamento de ser um hub de conteúdo que vai além das fronteiras tradicionais da TV por assinatura”, diz Ricardo Falcão, diretor da Claro tv+. 
 

Os planos estão disponíveis para toda a base de clientes da Claro tv+ e novos assinantes. Para quem já possui uma assinatura Netflix a migração da conta é feita de forma simples e rápida. Ao adquirir o plano Claro tv+, basta acessar o aplicativo da Netflix por meio da Claro tv+, utilizando o  controle remoto, e inserir seu e-mail e senha já utilizados na plataforma da Netflix, para que a ativação seja feita – com o procedimento, automaticamente a Netflix deixará de ser cobrada de forma avulsa no cartão de crédito e passa a constar na mesma fatura da Claro tv+.
 

Thiago Moreira, vice-presidente de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Netflix na América Latina, diz: “A Netflix tem como missão criar grandes histórias e oferecer maior poder de escolha e controle para as pessoas em todos os lugares. E, ao perseguir esse objetivo, por meio dessa parceria com a Claro, estamos facilitando ainda mais o acesso dos consumidores no Brasil a filmes e séries do mundo inteiro.”
 

Reinvenção do mercado: TV e streaming em um só lugar
 

A parceria entre Claro e Netflix teve início em 2019 e, de lá para cá, a operadora acompanhou as mudanças no mercado e no consumo de conteúdo, cada vez mais digitais e flexíveis. Em 2022, trouxe ao mercado a Claro tv+, plataforma de TV que une o melhor da TV e do streaming em uma única plataforma, com a opção de contratação via app, box ou o tradicional “a cabo”. 

Para atender a uma demanda crescente de entretenimento, a operadora firmou parcerias e ampliou os acordos já existentes com os principais players do mercado, como é o caso da Netflix. Hoje, todos os planos da Claro tv+ já contam com assinaturas incluídas da Netflix e Globoplay, além de acesso à diversos outros streamings disponíveis em sua plataforma, assistente de voz integrada e busca inteligente, que localiza conteúdos na tela inicial. 
 

“Existe uma transformação na TV por assinatura e nós entendemos esse desafio, nos adaptamos e, hoje, colhemos os frutos de um mercado que, no nosso entendimento, voltou a crescer. Com uma oferta moderna, fechamos 2023 com cerca de 1 milhão de clientes, considerando o nosso app e o box Claro tv+, que já representam mais de 70% das vendas de produtos de TV, afirma Ricardo Falcão. 
 

Sobre a Claro

 A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. 

  Sobre a Netflix
 A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 247 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
 

Fonte: InPress/PorterNovelli

Por Claudia Castro

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo