Cerca de 25 mil pessoas devem passar pelo Terminal Hidroviário de Belém durante as festas de Natal e Réveillon
A expectativa é que a movimentação de embarque e desembarque de passageiros no terminal se intensifique nos próximos fins de semana
Durante o período de festas de fim de ano (Natal e Réveillon), a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) estima que cerca de 25 mil pessoas devem passar pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB). A expectativa é que a movimentação de embarque e desembarque de passageiros no terminal se intensifique nos próximos fins de semana, entre os dias 22 e 26 de dezembro e 29 deste mês e 02 de janeiro de 2024.
Conforme a administração do THB, o fluxo esperado para este ano deve se equiparar ao registrado no mesmo período do ano passado. No comparativo a movimentação no último mês de novembro, a movimentação diária esperada para os próximos fins de semana deve ser de aproximadamente 58% maior do que a registrada no mês passado.
Os destinos mais procurados pelos viajantes continuam sendo os municípios de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, no Marajó, além da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Serviço – O Terminal Hidroviário da capital fica localizado na Avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal, e funciona diariamente, das 5h às 18h30. Os horários das viagens podem ser consultados no site da CPH.
Dicas para quem vai viajar – A administração do THB reforça algumas orientações para que os usuários tenham viagens mais tranquilas e seguras:
– Chegar uma hora antes do embarque;
– Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e guardar os bilhetes;
– Cuidar dos pertences e bagagens;
– Levar documentos para embarque (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);
– No caso de viagens com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
– No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás ou coletes do órgão.
Fonte: Agência Pará
Por Matheus Rocha (CPH)