Mais de 170 famílias de Anajás são beneficiadas com cheques do programa ‘Sua Casa’
Microempreendedores também receberam valor do CredCidadão, para financiar investimentos em seus negócios
Em Anajás, no Marajó, o Governo do Pará entregou nesta terça (19), quase R$ 2 milhões só em benefícios do programa habitacional Sua Casa, que contemplou 173 famílias. Na mesma ocasião, o governador Helder Barbalho, que esteve no município, também concedeu microcrédito a dezenas de empreendedores pelo programa CredCidadão.
“Cumprimento a todos que receberam o CredCidadão, que apoia os pequenos empreendedores com microcrédito, façam bom uso. Quem recebeu o Sua Casa que também faça bom uso do material de construção para melhorar a casa de vocês, além do material vocês também podem usar o recurso para pagamento da mão de obra, então façam bom uso, porque esse recurso também estimula a atividade econômica na cidade”, declarou o chefe do Executivo paraense durante a programação.
O motorista e vendedor ambulante José Rui Santa Rosa de Togo possui uma loja de remédios naturais e usará os valores que recebeu pelo CredCidadão para impulsionar o pequeno negócio. “Fico muito grato ao governador porque isso vai me trazer bons benefícios. Vou poder cuidar da minha família, que é o objetivo de cada cidadão. É muito importante receber esse recurso nesse momento, na entrada da safra, porque isso abre os horizontes, a gente pode sair para trabalhar nos rios e levar o que o ribeirinho precisa, que é a nossa saúde natural”, detalhou.
A empreendedora Maria de Nazaré também está na expectativa de trabalhar ainda mais em 2024 no próprio negócio. “Meus planos são de crescer ainda mais, levar as coisas para a frente para me ajudar e ajudar os outros”, contou.
O prefeito de Anajás, Vivaldo Conceição, reconheceu a importância de ter no governo do Estado um parceiro do município. “É uma grande honra receber o governador aqui para tantas entregas. O povo anajaense está muito feliz, nosso governador é um grande parceiro que nunca esqueceu deste município”, declarou.
Fonte: Agência Pará
Por Carol Menezes (SECOM)