Esporte

Vasco acerta contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor

Dirigente chega para ocupar o lugar de Paulo Bracks, demitido ao fim do brasileirão

O Vasco anunciou que Alexandre Mattos será o diretor esportivo do clube em 2024. O cargo ficou desocupado após a demissão de Paulo Bracks na última quinta-feira.

Antes mesmo do anúncio, Mattos já estava trabalhando junto da 777 (dona da SAF Vascaína) em busca de reforços para a próxima temporada, segundo pessoas do clube.

Mattos tem 47 anos e coleciona passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletico-PR. Foi campeão brasileiro em 4 oportunidades (2013, 2014, 2016 e 2018), e chegou a final da libertadores pelo clube paranaense no ano passado. 

A contratação de Mattos era uma vontade do presidente eleito Pedrinho, que tomará posse no próximo mês de janeiro. O entendimento da 777 que levou a demissão de Paulo Bracks é de que o Vasco ficou bem aquém do esperado, a empresa esperava o time brigando por uma vaga na pré-libertadores, porém, o Vasco terminou na parte de baixo da tabela lutando contra o rebaixamento até a última rodada.

 

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo