Cultura

Cultura japonesa: Daiso Japan vai inaugurar a primeira loja no Norte do País, no Parque Shopping, em Belém

 Com mais de 6 mil lojas distribuídas por 29 países, sendo 62 dessas unidades no Brasil, a gigante varejista Daiso Japan anuncia sua primeira loja das regiões Norte/Nordeste, que será inaugurada no Parque Shopping Belém.  

A inauguração da primeira loja no estado do Pará é considerada uma grande conquista e marco histórico para a Daiso Japan. A região é conhecida por abrigar uma significativa comunidade de descendentes japoneses e, até mesmo, amantes de tecnologia e inovação. A Daiso vem para agregar e facilitar ainda mais a vida do público paraense com seu lema: “Atender com muita atenção, agilidade, alegria e amor”.

 

O empreendimento é reconhecido no país e no mundo por ofertar produtos criativos, versáteis e inovadores, aproximando o público da cultura japonesa
Foto: Reprodução

A expectativa é que a loja japonesa não apenas ofereça uma ampla variedade de produtos importados, mas também promova empregabilidade, cultura japonesa e seus valores, através pequenas e grandes embalagens. Agora já é oficial: o melhor do Japão está chegando em breve no Parque Shopping Belém.

“A primeira operação da Daiso Japan no Norte/Nordeste chega para reforçar a consolidação do mix do Parque Shopping.  Ela representa uma grande conquista para o shopping e para os paraenses que irão se surpreender com uma variedade de produtos criativos e de alta qualidade. Estamos dedicando nossos esforços para trazer as últimas novidades do mercado, além de promover uma experiência de compras e entretenimento cada vez mais completa para o nosso público”, explica Andrea Mendonça, superintendente do Parque Shopping Belém.

A Daiso possui atualmente 6.338 lojas, espalhadas por 29 países, como, Japão, EUA, México, Singapura, Nova Zelândia, entre outros. Desse número de lojas, mais de 4.042 unidades estão concentradas dentro do Japão.

Presente no Brasil desde 2012, a empresa começou a intensificar ainda mais sua expansão a partir do momento que foi entendendo melhor o gosto do público brasileiro e atingindo em cheio o coração dos seus clientes. Com seu jeito único de atuar no varejo, trouxe produtos que viessem de encontro com as principais necessidades desse consumidor, sempre com um atendimento diferenciado, preços justos e, oferecendo um local de entretenimento, onde comprar é divertido.

Dentre as principais estratégias para expansão, além das lojas que funcionam com operação direta em grandes redes de Shopping Centers, a Daiso também adotou o modelo store in store – em perfumarias, como Soneda Perfumaria e supermercados como, Hirota Foods, Pão de Açúcar, Supermercados Tozzeto, Supermercados Shibata e Empório Big, entre outras.

Quando a questão é inovação, a marca afirma que essa é uma questão tratada diariamente. “O presidente da Daiso Brasil é um CEO extremamente minucioso, criterioso, com atenção aos detalhes e aberto para novos horizontes, movendo uma equipe muito motivada em todos os setores, que abrange marketing, compras, setor de novos negócios, equipes de lojas, no qual todos se envolvem em um grande “brainstorming”, para ver a Daiso sempre renovada”, afirma Reginaldo Paulista, Gerente Geral da marca.

Após mais de 10 anos de atuação bem-sucedida e a inauguração de 62 lojas, a Daiso agora busca novas formas de atuação. Além dos projetos mencionado, a marca retomou seu projeto de e-commerce em 2021, atendendo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil através do site daiso.com.br, com planos de expansão para Norte e Nordeste em 2024.

Fonte: Gaby Comunicação

Por Luciana Carvalho

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo