Beneficiários do Bolsa Família em Belém são orientados sobre permanência no programa federal
O objetivo da reunião foi orientar os novos contemplados sobre as condições de permanência no programa. “Hoje vamos destacar e reforçar as condicionantes para essas famílias permanecerem no Bolsa Família, como a carteira de vacinação da criança atualizada, a frequência escolar, o acompanhamento nutricional das crianças e outros pontos importantes referentes ao programa”, explicou o presidente da Fundação Papa João XXlll (Funpapa), Alfredo Costa.
A autônoma, moradora da Terra Firme e mãe de cinco filhos Francilene Raiol é uma dos 13 mil novos beneficiários que passam a receber o auxílio a partir deste mês de outubro de 2023. “Esse auxílio chega em uma boa hora. Para mim, que sou autônoma e não tenho renda fixa, é uma segurança para pagar as contas fixas da casa”.
A mãe-solo Raiane Alexandria, de 22 anos, é universitária e mãe de duas crianças. Ela também é uma das novas beneficiárias do Bolsa Família em Belém. Segundo ela, o auxílio vai ajudar muito a vida financeira da família. “Agora vou poder oferecer uma alimentação melhor para que meus filhos cresçam saudáveis”, disse.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi quem recebeu parte dos novos contemplados. “A Prefeitura colaborou com o governo federal fazendo busca ativa desses novos beneficiários e hoje festejamos a inclusão dessas novas famílias que, agora, passam a ter mais dignidade”.
O calendário de pagamento dos novos beneficiários do Bolsa Família em Belém iniciou no último dia 18 e segue até o dia 31 de outubro.
Segundo dados registrados no cadastro da Funpapa, com as novas famílias contempladas pelo programa federal, mais de 200 mil famílias recebem o auxílio em Belém.
Fonte: Agência Belém
Por Fabricio Lopes