Mercado

Diretora do Sebrae participa de reunião com investidores para COP30

A diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro, participou, nessa quinta-feira (14), de uma reunião para tratar de políticas de financiamento e a cooperação técnica de investimentos em projetos para a COP 30, evento ocorrido na Secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), também com a presença de representantes do Governo do Estado do Pará, entre eles a titular da A titular da Seplad, Elieth de Fátima Braga, e do setor produtivo paraense e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Invest.

O diretor-geral de Estratégia do BID Invest, Gabriel Azevedo,BID Invest falou que os investimentos apresentados pelo banco são direcionados para o setor privado e tem como objetivo desenvolver um plano de ação estratégica que maximize o impacto positivo na região. A iniciativa é um primeiro passo para a promoção do estado do Pará e para toda bacia amazônica ser tornarem mais sustentáveis no futuro.

A titular da Seplad, Elieth de Fátima Braga, comentou sobre ter um apoio de investimento internacional para as iniciativas privadas do Pará. “Essa reunião é um dos frutos que estamos colhendo a partir das diversas articulações, para que nós possamos estar todos juntos: estado, segmentos produtivos, instituições locais, internacionais e nacionais. Para nós, é muito gratificante receber uma missão internacional com a perspectiva dessa ampliação do horizonte de investimento para a iniciativa privada”.

“Hoje, a gente está tentando captar investimentos para o estado, focando nos atrativos da COP 30. Essa é a primeira reunião que estamos tendo com o BID Invest. A partir de agora, a intenção é firmar várias parcerias público-privadas”, pontuou Domingas Ribeiro.

Gabriel Azevedo, destacou o Pará como um parceiro que o banco valoriza e vê a parceria entre o presidente do grupo mundial e o presidente da instituição bancária fortalecida com capacidade de trabalhar em conjunto com foco no desenvolvimento sustentável. “Do lado do BID, dos atores do grupo, trabalhando com o Estado e com outros agentes tanto do setor público como o privado, nós possamos internamente criar mais energia para que esse trabalho vá cada vez mais na mesma direção, que é o de desenvolvimento sustentável”.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Alex Carvalho; o vice-presidente da Fecomercio Pará, Felipe Chamma; o secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo; e representantes de outras instituições.

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo