Panorama

COP30: Reunião do Sebrae no Pará com Associação de Bares e Restaurantes do Pará (Abrasel)

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas, o Sebrae no Pará e a Associação de Bares e Restaurantes do Pará (Abrasel) promoveram o evento “Alimentos e Bebidas – Rumo à COP 30”, que ocorreu nesta quinta-feira (14), no Parque da Residência, e reuniu empresários do ramo.

O encontro é uma das primeiras ações voltadas para os empreendedores desse segmento, que é uma das áreas prioritárias da atuação do Sebrae/PA para atendimento aos pequenos negócios para a COP 30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025.

A programação do evento incluiu palestras e painéis, além de uma Praça de Negócios, com a participação de oito empresas que ofereceram produtos e serviços que podem ser incorporados nos negócios, além da apresentação da COP30 e de como o Sebrae/PA pode ajudar os pequenos negócios a aproveitar as oportunidades geradas pela conferência internacional, realizada pelo gerente da Unidade de Sustentabilidade de Inovação (USI) do Sebrae/PA.

“A COP vai gerar oportunidades e deixar um legado aos pequenos negócios, e o Sebrae no Pará está ao lado dos empreendedores no desafio de estarem preparados para aproveitar esse cenário muito positivo para se desenvolver, seja com ações individuais ou, e principalmente, por meio de atividades conjuntas, promovida por uma rede de parceiros que a instituição já articula”, destaca a diretora técnica do Sebrae/PA, Domingas Ribeiro.

A presidente da Abrasel, Isabela Lima, “Nós temos condições de receber eventos nacionais internacionais, o que precisávamos era de uma oportunidade de ser vitrine para o mundo”, afirmou.

A empreendedora Ana Luiza Magalhães, do Tacacá da Veiga, comentou sobre as oportunidades que a Conferência do Clima da ONU trará para os pequenos negócios paraenses. “Precisaremos falar a mesma linguagem, nos organizar. É importante trocar experiência e se capacitar. Com a ajuda do Sebrae, já estou procurando consultorias especificas e auxílio na língua inglesa, entre outras capacitações”, destaca.

A iniciativa teve apoio da Universidade da Amazônia (UNAMA) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria de Cultura (Secult).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo