Empreendedorismo: Sebrae cria protocolos para apoiar pequenos negócios
Sebrae cria protocolos para apoiar pequenos negócios.
O Sebrae elaborou um conjunto de soluções setoriais na forma de Protocolos de Procedimento para orientar os pequenos negócios ao retorno às atividades econômicas de forma adequada e segura. Eles contemplam os 47 setores e segmentos mais impactados pela crise da Covid-19. São atividades que, juntas, representam 75% dos pequenos negócios no Brasil.
Os conteúdos apresentam referências de procedimentos em 28 requisitos, contemplando orientações gerais, critérios de saúde, segurança, higiene, relação com fornecedores, colaboradores e clientes.
Os documentos foram elaborados em parceria com várias entidades, com base em estudos científicos, práticas exitosas, nacionais e internacionais, e experiências bem-sucedidas.
“Os empresários paraenses contam com consultorias online gratuitas, oferecidas pelo Sebrae no Pará, para orientações sobre os protocolos”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno. Segundo Rubens, elas são ofertadas via site da instituição (www.pa.sebrae.com.br).
Clique e veja o que o Sebrae/PA oferece