Investimento em Educação: Marketing é uma ótima opção afirma Mario Camarão
O coordenador do curso de Comunicação Social e Mídias Internas da UNAMA – Universidade da Amazônia, Professor Mário Camarão, conversa sobre os desafios do mercado comunicacional em tempos de pandemia.
Leiam a entrevista com o Professor Mario Camarão , atuante coordenador da Unama.
1. Qual a importância de se investir na educação em tempos de pandemia?
R- Para quem deseja se manter competitivo no mercado, é essencial o investimento em cursos, sejam os de graduação ou pós-graduação. É dessa forma que o mercado irá ver o potencial de cada profissional e absorvê-lo em qualquer período. O importante é não ficar parado. A internet nos abre um leque grande de possibilidades, principalmente quando se trata de educação remota ou a distância, modalidades que oferecemos em nossa grade curricular.
2. Em tempos de crise, qual curso seria uma boa opção de investir?
R- Primeiro de tudo é preciso saber qual área e habilidades cada pessoa se identifica. Porém, se quisermos falar estrategicamente, o curso de Marketing é uma ótima opção. O conhecimento nessa área oferece um suporte para quem quer gerar resultados em tempos de crises e identificar oportunidades de maneira eficiente e estratégica em curto, médio e longo prazo.
3- Existe alguma área da comunicação que é promissora no mercado?
R- Investir em educação deve ser uma prioridade para quem quer se manter competitivo no mercado. A área da comunicação, hoje, proporciona uma série de possibilidades, principalmente quando falamos de internet. A formação de Filmmaker, por exemplo, oferece um mercado que continua a crescer, especialmente para conteúdo em plataformas digitais.