Guaranews
UNINASSAU Belém: inscrições para bolsa de iniciação científica
A UNINASSAU Belém abriu inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC). A iniciativa é voltada aos graduandos dos ensinos presenciais ou à distância (EaD) e contempla as áreas de Humanas, Exatas e Saúde. Foram disponibilizadas nove vagas para estudantes e três para professores orientadores. O prazo de submissão dos projetos segue até 23 de junho. As bolsas têm validade de um ano, a iniciar em agosto de 2023.
O Programa tem como objetivo incentivar a pesquisa e contribuir para a formação científica de jovens e adultos do ensino superior. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho. Os projetos precisam ser encaminhados para o e-mail: direçao.bel@mauriciodenassau.edu.br .
Qualquer aluno regularmente matriculado na instituição pode submeter um projeto. As vagas são limitadas. Os projetos passarão por uma comissão a serem avaliados. Os melhores, nas respectivas áreas, serão contemplados com as bolsas na qual garantem descontos de 50% a serem lançadas nas mensalidades.
De acordo com o diretor da UNINASSAU Belém, Said Kalif, a iniciativa permite dar mais autonomia aos estudantes e incentivar para uma rotina científica. “O Programa de Iniciação Científica é um projeto executado pelo UNINASSAU com objetivo de auxiliar na formação de cientistas e pesquisadores e a contribuir para a ciência, a tecnologia e a inovação na Amazônia e no Brasil. É uma excelente oportunidade “, frisou.
Fonte: Ascom Unama/Rayane Boulhões