Educação
UNAMA marca presença nos Jogos Universitários Brasileiros em Curitiba
59
Atletas da UNAMA – Universidade da Amazônia estão a caminho de Curitiba para mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Serão mais de dois dias de estrada até a capital do Paraná (PR), cerca de 3.280 km de Belém. Além dos 32 acadêmicos, a delegação é composta por coordenação, técnico e equipe de apoio.
Equipe comandada pelo professor Almir Figueiredo
Foto: Divulgação
Desde 2015 a UNAMA participa desta etapa do JUBs, voltada ao Futebol, se consagrando como uma das maiores representantes da região Norte. A universidade está com times masculinos treinados em duas modalidades: Futebol de Campo e o Futebol de Sete. A novidade é a estreia do Futebol de Sete, com aproximadamente 10 alunos envolvidos, do campus Ananindeua, que seguem na competição até o dia 26 de maio.
Para o coordenador do Núcleo de Desporto da UNAMA (NED), Almir Figueiredo, o diferencial é o preparo dessas equipes. “Nós não paramos de treinar de um ano a outro. Nosso time é o mesmo, nos fortalecemos e esperamos fazer um bom campeonato e trazer possíveis títulos”, disse.
O treinamento do Futebol de Campo, por exemplo, acontece três dias na semana, no estádio da Tuna Luso Brasileiro. Além disso, durante o ano há vários amistosos com times de base da 2ª divisão do Campeonato Paraense, com foco de analisar o desempenho das equipes. O time da UNAMA é comporto por 15 atletas – contando com os reservas – alguns com passagens em times internacionais.
Clique no vídeo e veja a emoção dos alunos e professores da Unama.
Apoio da UNAMA com a bolsa-atleta
A UNAMA é uma das instituições do grupo Ser Educacional a caminho de Curitiba. Anualmente, a Universidade realiza seletivas para a chamada de novos atletas, matriculados nos campi Alcindo Cacela, Ananindeua, Parque Shopping e Castanhal. Todos são avaliados, semestralmente, por uma comissão e recebem bolsas de estudos que vão de 60% a 80%.
Quem quiser conhecer o trabalho do NED, o Núcleo funciona no campus Alcindo Cacela, sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h e das 15h às 20h
Fonte: Ascom/Unama
Por Rayane Boulhões