Belém e Ananindeua recebem mutirão de cadastro na Tarifa Social
Durante esta semana, a Equatorial Pará realiza o mutirão de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na fatura. Além disso, nos locais de atendimento, os clientes também podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED, além de negociar débitos. A ação ocorre de 24 a 28 de abril em Belém, no bairro do Telégrafo, das 8h30 às 12h. No bairro do Mangueirão e no distrito de Outeiro o atendimento vai das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Em Ananindeua, no bairro Centro, de 24 a 28 de abril, os serviços estarão disponíveis das 8h30 às 12h. Já no distrito de Mosqueiro o mutirão ocorre, exclusivamente, no dia 29 de abril das 8h30 às 12h.
Para se inscrever no programa Tarifa Social, o cliente precisa ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, reitera os benefícios da inscrição no programa Tarifa Social. “Esse é um benefício muito importante para nossos clientes, pois, aqueles que têm direito, podem investir o dinheiro economizado de outra maneira e ter mais qualidade de vida”, finaliza Anderson.
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Serviços:
1 – E+ Comunidade – Belém (distrito de Outeiro)
Onde: Igreja Adventista do Sétimo Dia – Porto Seguro (avenida BL 1921 – Brasília – Outeiro)
Quando: 24 a 28 de abril
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30
2 – E+ Comunidade – Belém (Telégrafo)
Onde: Instituto Diana Coelho (passagem Boca do Acre, 84 – Telégrafo)
Quando: 24 a 28 de abril
Hora: das 8h30 às 12h
3 – E+ Comunidade – Belém (Mangueirão)
Onde: Galpão Arca de Noé – Comunidade Pantanal (rua Perpétuo Socorro, 20 – Mangueirão)
Quando: 24 a 28 de abril
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30
4 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – Semcat (rua Cláudio Sanders, 102 – Centro)
Quando: 24 a 28 de abril
Hora: das 8h30 às 12h
5 – E+ Comunidade – Belém (distrito de Mosqueiro)
Onde: Cooperativa Agropecuária Mista de Mosqueiro – Coopam – Sítio (avenida Beira Mar – São Francisco – Mosqueiro)
Quando: 29 de abril
Hora: das 8h30 às 12h
Fonte: Relacionamento com a Imprensa Equatorial