A trajetória da empreendedora Paula Monteiro, nascida em Castanhal, começou em 2006, quando foi morar em Tomé-Açu com o marido e passou a dividir um espaço de comércio com ele. Enquanto o marido de Paula trabalhava com assistência técnica, a empreendedora atuava no ramo de confecções.
A Paula Modas é um empreendimento que trabalha com a venda de produtos como joias, cosméticos e roupas. Atualmente, tem um espaço próprio, mas até chegar à maturidade do empreendimento, foram altos e baixos, como a história de muitos empresários.
Em 2010, o negócio mudou para um ponto maior. Com isso, vieram as dificuldades e problemas financeiros. Paula chegou a ter que voltar a trabalhar no mesmo espaço que o marido. “Comecei a vender sem comprar, estava com restrições, uma bola de neve. Fiz empréstimos, mas conseguimos regularizar as contas. Comprei mais mercadoria e comecei a reerguer o negócio”, frisa.
Em 2021, a Paula Modas foi inaugurada em um espaço maior e, novamente, próprio. “Nesse momento, eu já tinha a ajuda do Sebrae e feito o Empretec. Aumentei mais a minha demanda para a parte de vitrine, estoque e vendas, o que deu maior respaldo pra nossa empresa e houve melhoria em vendas. Aqui, vendo o dobro”, explica a empresária, ressaltando que depois disso pôde capacitar melhor os funcionários e começou a ter melhorias com o marketing e com o vitrinismo, por exemplo.
A empreendedora festeja o sucesso financeiro. “Nossa meta de janeiro já foi batida. A equipe e eu trabalhamos isso. Nosso recorde de vendas foi em dezembro de 2022”, frisa.
Para o futuro, o desejo da proprietária da Paula Modas é amadurecer ainda mais o conhecimento financeiro e trabalhar com calçados.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará