Social
UNINASSAU abre agenda para serviço de mediação de conflito
A UNINASSAU Belém – por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) – continua neste mês de janeiro com o cadastro de pessoas interessadas no serviço de conciliação e mediação de conflitos. O atendimento é gratuito e as sessões iniciam a partir de fevereiro de 2023.
A iniciativa é uma realização da UNINASSAU Belém com o Tribunal de Justiça do Estado de Pará (TJPa) – por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Para se cadastrar, é preciso trazer documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além dos documentos referentes a cada tipo específico da ação. A inscrição do caso pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na recepção do NPJ da unidade Quintino Bocaiúva.
Cerca de 170 alunos vão participar das mediações em 2023. Para a coordenadora do NPJ da UNINASSAU Belém, Marina Bordallo, essa é uma oportunidade de aliar os assuntos que são vistos na graduação com a Responsabilidade Social. “O Projeto de Atendimento de Soluções de Conflito, o Pasc, é um programa completo de extensão, o que possibilita vivência e ajuda à comunidade visando encontrar uma solução pacífica para os problemas que enfrentam. É uma oportunidade gratuita, aberta ao público, sem limite de vagas”, disse a gestora.
Entre os atendimentos da UNINASSAU estão: acordos de separação, regulamentação de visitas, guarda e partilha de bens, danos e cobranças de dívidas, conflitos de vizinhança, orientações de cidadania, acesso à justiça e alimentos, entre outros.
SERVIÇO:
Cadastro para atendimento
Data: Todo o mês de janeiro 2023
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Recepção do NPJ, da UNINASSAU Belém (Av. Gentil Bitencourt, 745)
Documentos: RG, CPF comprovante e residência, além dos itens para a queixa
Fonte: Ascom/Uninassau
Por Rayane Boulhões