Mercado

Deyse Moutinho fala de profissionalismo e da força do digital

A publicitária Deyse Moutinho, sócia-diretora da Agência Digital, que atua em Marketing Digital, concedeu entrevista a este portal. Deyse é publicitária com 10 anos de formada pela Unama. Leia, na integra, o que ela diz.
 
1. Nome completo 

Deyse Moutinho

2. Atividade?

Publicitária, atualmente sócia-diretora da Agência de Propaganda Sócias Comunicação. Meu trabalho envolve consultoria de marketing, planejamento estratégico de publicidade, branding e gestão de redes sociais.

3. Quanto tempo de formada?

10 anos! Uaaaau, quanto tempo! Mas, a sensação é que foi “ontem”. Passou tão rápido…Rsrs.

Em 2012 foi a conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Nesse período, já havia deixado o estágio para ser promovida a Assistente de Marketing no Grupo ORM (Jornal O Liberal e Amazônia), onde passei seis anos. Logo após esse tempo deixei o estado para me aprofundar no universo digital e agregar novas experiências, como a área de Marketing Político, entre outros novos segmentos.

4. O que representa ser publicitária?

Acima de tudo: diversão! Ser publicitária me permite sair da zona de conforto para criar novas rotinas e vivenciar diversos mundos. Sempre comento com os amigos que minha principal alegria na área é não ter uma rotina. Isso é sensacional!! Posso estar na agência escrevendo um roteiro ou viajando para produzir um evento. São mundos opostos que criam sensações e experiências incríveis. Uma satisfação que a profissão me agrega como pessoa, afinal preciso “mergulhar” no segmento de cada empresa para entender melhor seus pontos fortes e fracos. Um conhecimento sem limites…

5. Quais as tendências da publicidade?

`​​Sem dúvida a interação e imersão na experiência do consumidor. A força do digital não deve parar, na verdade, será agregada à muita tecnologia. Assim será capaz de desenvolver novas estratégias para satisfazer o cliente e permitir cada vez mais que ele possa trocar informação com a marca. Não basta apenas vender, você precisa criar uma relação mais profunda por meio da experiência de compra humanizada e diferenciada, onde possa explorar uma diversidade de sensações e sentimentos.

6. Qual sua mensagem aos futuros profissionais da área?

O mercado precisa de profissionais que além de habilidades técnicas tenham o controle de suas aptidões comportamentais. As soft skill são habilidades que muitas vezes são esquecidas, porém possuem uma grande importância no âmbito profissional, permitindo uma melhor socialização da equipe e suas cobranças. Assim, como no avanço de sua carreira. Tem muita relação com o sensorial.

Fonte: Ascom/Agência Digital

Da Redação do Portal Guarany Júnior por Caroline Holanda

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo