Aos 82 anos morre Pelé, o Rei do Futebol. O paraense Manoel Maria (foto) jogou ao lado do imortal Pelé

O Brasil e o mundo perdem o Rei do Futebol. Pelé morreu aos 82 anos de idade. Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais. O maior jogador da história do futebol mundial nos deixa, vítima de um câncer. Pelé superou os limites do esporte e brilhou em todos os lugares do mundo, com sua magia encantando até mesmo os adversários.
Em uma quarta-feira, no dia 19 de novembro de 1969, às 23h23 no Maracanã Pelé marcou seu milésimo gol, contra o Vasco da Gama, atingindo uma marca inédita e principalmente por ter acontecido no maior templo do esporte. Especial, por ter saído dos pés do jogador que melhor tratou a bola. E lá estava ao lado dele o paraense Manoel Maria que jogou na Tuna, São Raimundo de Santarém, Seleção Olímpica e Santos.
Manoel Maria, falou com Guarany Júnior, da editoria deste portal, agora há pouco, e assim se expressou: ” Lamento muito a perda do meu amigo Pelé. Joguei ao lado dele e ele sempre foi amigo, companheiro e incentivador. Meu amigo descansou”, completou Manoel Maria.
Da redação
Por Caroline Holanda